O anúncio que juntou Pepsi e Coca-Cola

<p>
	O an&uacute;ncio que juntou Pepsi e Coca-Cola <em>(Reprodu&ccedil;&atilde;o)</em></p>

Continuando no clima do Festival de Cannes do último Adnews All Star, trazemos hoje um comercial da cola que colou o que parecia impossível. O vídeo da marca Araldite, criado pela então Standard, Ogilvy & Mather, juntou Pepsi e Coca-Cola e concorreu no Festival de 1989.

Aliás, o filme disputou o Grand Prix no mesmo ano que o famoso filme 'Hitler' da W/GGK (futuramente W/Brasil, atual WMcCann) e, aliás, venceria o Leão se este cachorrinho não tivesse faturado o prêmio máximo.

O vídeo foi produzido pela Jodaf e dirigido pelo sempre competente João Daniel Tikhomiroff. Faturou um Leão de Ouro para o Brasil e teve vida curta na mídia já que não tinha a permissão da Coca-Cola ou Pepsi para a utilização das latinhas.

Polêmicas à parte, a ideia foi boa e seria facilmente driblada se as latinhas apenas lembrassem as da Coca e Pepsi (aliás, algo que a própria Pepsi já fez neste anúncio – perceba que o logo da Coca está invertido).

A direção de criação foi de Clóvis Calia e a redação é de Carlos Castelo Branco, com direção de arte de Fernando Mesquita.

Redação Adnews

Tags: pepsi, coca, 1989

Deixe seu comentário: