♫ Pipoca na panela, começa a arrebentar ♫

<p>
	♫ Pipoca na panela, come&ccedil;a a arrebentar ♫ <em>(Reprodu&ccedil;&atilde;o)</em></p>

Os anos 90 foram marcados pelo tetracampeonato da seleção brasileira, pela morte de Ayrton Senna, pelo impeachment de Fernando Collor, pelo plano real e por muita, muita propaganda boa. Exemplo disso é a campanha da DM9 para o Guaraná Antarctica. "Pipoca na panela começa a arrebentar", quem não se lembra dos versos do anúncio emblemático?

Além do filme "Pipoca com Guaraná", o vídeo "Pizza com Guaraná" também foi um sucesso. O insight foi de Nizan Guanaes, com produção da Film, fotografia do Michel Chevalier e direção de Flávia Moraes. A produção e desenvolvimento da trilha ficou por conta da MCR, e a música foi criada por Cesar Bruneti.

Aliás, o jingle do filme "Pipoca” talvez seja o de maior sucesso em toda a história da propaganda brasileira.

Além de cair na boca do povo, a campanha deu resultado, já que tinha como objetivo quebrar o discurso do guaraná Taí, que a Coca-Cola tentava emplacar.

Fora o share mantido e ampliado, a campanha praticamente criou o hábito de beber guaraná associado ao ato de comer pipoca.

Em 2010, a DM9 tentou retomar o sucesso da campanha num comercial que tinha Claudia Leitte nos vocais. Entretanto, o filme intitulado "Energia que contagia" não agradou, prova disso são as classificações do vídeo no Youtube: 6 positivas e 11 negativas.

Redação Adnews

Deixe seu comentário: