Quando Olivetto colocou Antônio Ermírio de Moraes num Fiat

<p>
	Quando Olivetto colocou Ant&ocirc;nio Erm&iacute;rio de Moraes num Fiat <em>(Reprodu&ccedil;&atilde;o)</em></p>

Em 1991, Washington Olivetto precisava criar uma campanha para o Fiat Prêmio. O publicitário pensou em seu vizinho à época, o empresário Antônio Ermírio de Moraes.

A ideia era colocá-lo dentro do veículo. Ermírio de Moraes, sujeito com quase 1,90, entraria no carro e mostraria como o Prêmio era espaçoso.

Só tinha um problema: o empresário não participaria da campanha pelo cachê. A solução foi ressaltar no filme que Antônio Ermírio de Moraes havia doado o pagamento para uma instituição de caridade.

Antônio Ermírio de Moraes faleceu na noite deste domingo, aos 86 anos, em São Paulo. Presidente de honra do Grupo Votorantim, Dr. Antônio era engenheiro metalúrgico formado pela Colorado School of Mines (EUA) e iniciou sua carreira no Grupo em 1949, sendo o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, inaugurada em 1955.

Com o falecimento do Dr. Antônio Ermírio de Moraes, o Grupo Votorantim perde um grande líder, que serviu de exemplo e inspiração para seus valores, como ética, respeito e empreendedorismo, e que defendia o papel social da iniciativa privada para a construção de um país melhor e mais justo, com saúde e educação de qualidade para todos.

Redação Adnews

Deixe seu comentário: