Comscore: Novidades no modelo de mensuração estão a caminho

metrics

Em palestra para o grupo de mídia aqui em NY, Anubhav Mehrotra, vice-presidente de produto da Comscore anunciou novidades incríveis que estarão no mercado brasileiro em 2018

Dentre as novidades no modelo de mensuração temos três novas soluções:

- Mensuração de vídeos na plataforma mobile e parceira com YT para viabilizar a aferição. Com isso conseguiremos medir o vídeo via multi-plataforma de forma integrada ou individualmente. O único adendo é a base de mobile da Comscore que ainda é relativamente pequena.

- Mensuração de OTT e IOT. Hoje, nos EUA esses dados já são verificados, ¾ da população já tem TV conectada. Lá, as OTT´s atingem 51MM de usuários com 46% de reach e conteúdo assistido de 49h por mês. A partir de 2018, o mercado brasileiro também poderá fazer esta aferição.

- Mensuração Cross-Plataforma entre televisão x digital: em parceria com a Kantar Instituto, a Comscore trará, em 2018, novidades bacanas quanto a mensuração intercalada de TV x digital para que seja possível mensurar o aumento do reach das campanhas cross plataformas.

Com essas novidades, temos na Comscore produtos que ajudam agências e anunciantes a serem mais assertivos na escolha de mídia e na distribuição do investimento da campanha.

Deixe seu comentário: