Instagram começa a testar álbuns de fotos

INstagram

Atualmente, o Instagram conta com aproximadamente 600 milhões de usuários ativos e tem apresentado novidades bem promissoras para marcas e usuários. Além de estar testando anúncios entre as Stories e ter implementado o formato Lead Ads dentro da plataforma, agora álbuns de fotos nativos já estão disponíveis para usuários do Instagram Beta, versão de testes do aplicativo.

Com a funcionalidade, é possível criar um álbum com até 10 fotos ou vídeos, o que exclui a antiga necessidade de fazer várias publicações de uma só vez e encher o Feed de seus amigos com fotos e vídeos seus.

Além disso, é possível adicionar filtros para cada uma separadamente ou em todos de uma vez. Também, o usuário poderá alterar a ordem das imagens/vídeos da maneira que achar melhor.

A novidade é bem semelhante aos anúncios de carrosséis de Instagram, com a diferença de que não é possível usar links nas fotos/vídeos, como os anúncios permitem. Também, não é necessário pagar para utilizar: os álbuns podem ser postados de maneira orgânica.

Não há previsão para todos poderem usufruir dos álbuns nativos.


Fábio Prado Lima, diretor da AdResults, parceira estratégica com foco na gestão de mídia em redes sociais

Deixe seu comentário: