Mais da metade dos internautas pula publicidade em vídeo

Youtube

Uma pesquisa inédita realizada pela MindMiners com mil usuários de todo o Brasil mostra como o consumidor tem se relacionado com conteúdo em vídeo na mídia digital.

Entre muitos dados trazidos pela recente pesquisa, você confere todos aqui, o que mais chamou a atenção foi como os usuários lidam com a publicidade nesse ambiente: 63% dos entrevistados pulam os vídeos de publicidade. Apenas 2% nunca pulam a publicidade, 9% deixam de pular dependendo do conteúdo e 26% deixam de pular dependo da marca.

O levantamento confirmou algumas suspeitas e deixou muitas reflexões para as marcas e seus comunicadores. Está na hora de repensar a estratégia de marketing, criar conteúdos interativos, integrativos e, principalmente, que “falem a mesma língua” de seus consumidores.

O que conta para o consumidor, não só na hora de receber publicidade em vídeo, mas também quando é impactado em outras mídias, é o relacionamento que ele já tem com a marca e depois o conteúdo da mensagem. O aviso que essa pesquisa traz é simples, mas crucial para o futuro das marcas. A publicidade está se transformando! Certamente, ela continua sendo relevante para sua estratégia de marketing, mas, sozinha, sem o auxílio do marketing de conteúdo e as mídias sociais, ela simplesmente não será vista pelo seu cliente.

Juliana Colognesi é jornalista na InformaMídia Comunicação, e colaboradora do Blog da PME

Deixe seu comentário: