Novos anúncios Multiprodutos do Facebook

O Facebook já estava rodando uma nova funcionalidade chamada de multi-products ads, porém era restrita à sua API, ou seja, os anunciantes não podiam acessá-la através do Gerenciador de Anúncios, nem via Power Editor. No final da última semana a funcionalidade foi liberada via Power Editor e já está disponível para todos os anunciantes no Brasil.

Explicando em linhas gerais, agora podemos exibir mais de um produto no mesmo anúncio que roda no feed de notícias tanto em desktop quanto mobile. O usuário pode navegar no anúncio carrossel clicando na setinha para ver mais produtos. Cada anúncio pode conter até cinco imagens.

As vantagens da nova funcionalidade são inúmeras, mas no geral é bem óbvio que podemos elevar nossa taxa de clique (CTR), tendo em vista que o anúncio é bem mais envolvente e visualmente rico. Para e-commerce os benefícios são ainda maiores, já que você pode trabalhar com remarketing e sugerir produtos similares aos clientes, melhorando a conversão.

Vamos imaginar que você esteja trabalhando um varejo de moda. Você pode, por exemplo, criar uma lista de remarketing para uma categoria específica de camisetas e no anúncio sugerir várias cores ou modelos similares, o que aumentará o potencial de clique e conversão.

O Facebook permite personalizar a URL de cada imagem, o que nos dá a oportunidade de parametrizá-las e mensurar o resultado de forma isolada. Combine produtos que mais vendem e provavelmente vai multiplicar seu Retorno sobre investimento (ROI), tendo em vista que o custo por conversão cairá drasticamente.

Para criar o anúncio multiproduto você precisa acessar o Power Editor, selecionar o objetivo Cliques no site ou Conversões no site e em Criar Anúncio, e então selecione Várias Imagens e links. Boas vendas!

Artigo de Gustavo Hana, CEO e sócio da GhFly, agência digital especializada em mídias de performance (www.ghfly.com

Deixe seu comentário: