6 marcas que utilizaram o truck para uma ativação criativa

Em um dos cenários mais desafiadores para a comunicação de marcas em todos os tempos é preciso ter dois itens essenciais: criatividade e a capacidade de encontrar o consumidor, onde quer que ele esteja. Uma tática interessante que conta com ambas as características é o a mídia truck.

Quem tem alguns cases e experiência em iniciativas do gênero é a  Jokerman Non Traditional Media, empresa brasileira de Live Marketing. “Somos especialistas em criar encontros positivos entre pessoas e marcas e a mídia truck é uma excelente ferramenta para tanto. Com ela, a mensagem vai ao encontro do target com flexibilidade, cada dia atingindo um nicho especifico ”, destaca Pedro Rovai, que é diretor da empresa.

Utilizando a seu favor a questão da mobilidade, esse modo de ativação de marca traz consigo um leque de possibilidades, que vai muito além de “foods”. Grandes varejistas, e-commerces, imobiliárias e empresas de cosméticos já apostaram com sucesso na mídia truck para suas ações. Outro ponto interessante da ferramenta é o impacto visual gerado pela customização e sua capacidade de proporcionar uma experiência original e marcante para os clientes.

O caminhão pode se transformar em um estande de vendas móvel, um ponto de degustação e experimentação de produtos, um show room, uma pop up store ou qualquer outra forma de contato que aproxime marcas e produtos de uma maneira diferenciada e assertiva.   

Confira alguns cases:

“A New Way to Shop”

A Amazon criou um Treasure Truck para flash sales diárias nos bairros da cidade.

Saiba mais: www.amazon.com/treasuretruck

Truck Everbe

Para ativar o produto EverBe Pernas Cansadas, o truck especial contou com profissionais que aplicavam o creme, massageando as pernas e os pés das participantes.

Net Truck

Um espaço móvel de experiência e interação, o Net Truck foi envelopado com a comunicação visual da Net e seu interior totalmente cenografado com elementos que remetem a programação das operadoras.

Promoção do empreendimento

Na França, pelo terceiro ano consecutivo, o caminhão de financiamento da Fund viaja através do país para promover o empreendimento.

Saiba mais: https://fundtruck.com

Truck HBO

O Hair Truck foi criado para a série “Game of Thrones”, que percorreu os principais food parks e shopping centers de SP e RJ. Nele, cabelereiros reproduziram as tranças de uma das personagens da história.

Truck Bozzano

Para promover a experimentação dos produtos e aumentar o conhecimento da marca, a ação transformou o baú de um caminhão em uma barbearia móvel completa.

Conheça outros cases de Mídia Truck no site da Jokerman Non-Traditional Media

Native Ads

Deixe seu comentário: