8º Prêmio Discovery de Criatividade exalta as marcas que rompem com o padrão

Pode parecer surpreendente, mas há oito anos as marcas pensavam a publicidade de maneira diferente. Conteúdos tradicionais eram ainda mais recorrentes e palavras como branded content, anúncio nativo e projeto multiplataforma não eram tão utilizadas quanto hoje. Em um cenário que as empresas não investiam tanto em novos formatos, era necessário incentivar e reconhecer as estratégias que fugiam do comum. Com esse intuito, a Discovery Networks criou o Prêmio de Criatividade em Inovação e Mídia.

“Ele foi criado para reconhecer as marcas que ousavam e apostavam, junto com a gente, nesse formato inovador. De lá para cá, muita coisa mudou; criamos novas categorias, um site para compartilhar os cases vencedores e um novo sistema de votação com a participação de jurados externos. Com o passar dos anos, o nosso prêmio foi tendo também o reconhecimento do mercado e da mídia, o que nos estimulou a realizar uma cerimônia de premiação com a presença de todos os nossos clientes que chegaram ao shortlist”, disse Roberto Nascimento (Naná), VP de vendas publicitárias da Discovery Networks Brasil.

Ocorrido no final de março (20) no espaço Cantaloup, em São Paulo, o evento reuniu os finalistas da 8ª edição, jurados e funcionários da Discovery para prestigiar e expandir as fronteiras do que é criação de conteúdo em parceria com marcas nos dias atuais.

Para Cris Orlandi, gerente de branded entertainment da Discovery, o prêmio não é apenas uma forma de trazer projetos que conectem marcas e consumidores, mas um meio de desenvolver a inovação. “Além da excelência e obstinação na qualidade do conteúdo dos projetos, a Discovery investe também em entender e garantir a performance desses trabalhos por meio de pesquisas, com parceiros como MillwardBrown e System1. O objetivo é descobrir como a audiência percebe a integração das marcas nos conteúdos e compartilhar conhecimento sobre a área”, defende.

Apoiados na percepção de público e no novo momento que a publicidade se vê obrigada a viver, a Discovery incita uma revalorização de como as marcas contam suas histórias e se conectam com o público.  Em um posicionamento pioneiro, o grupo se coloca ao lado do novo na publicidade e enxerga o branded content não só como uma simples ferramenta dentro do negócio comercial, mas como um protagonista. 

“Olhamos para o branded não simplesmente como uma atividade trade, mas como um canal de relacionamento da marca com o consumidor”, 

finaliza Naná na sua fala que deu início as apresentações.

Confira abaixo os melhores momentos e os vencedores da premiação: 

Categoria Melhor Anúncio Nativo

Vencedor:
Projeto: Realizando o Futuro
Agência: Talent Marcel
Cliente: Embratel

O mundo está em constante evolução e novas tecnologias surgem a cada dia. E no Brasil não é diferente. O intuito desta minissérie é mostrar por meio de uma linguagem acessível alguns exemplos de inovação que já estão acontecendo e que de alguma forma são presentes em nosso dia a dia sem nem mesmo sabermos.

Categoria Melhor Integração em Formato Longo

Vencedor:
Projeto: Menos é Demais
Agência: Grey Brasil
Cliente: Procter & Gamble/Downy

Por meio de duas integrações na série "Menos é Demais”, do Discovery Home & Health, a marca reforçou o conceito do produto concentrado, ensinando como escolhas inteligentes podem trazer economia de tempo e dinheiro no dia a dia.

Categoria Melhor Integração em Formato Curto

Vencedor:
Projeto: Transformadores Incansáveis
Agência: Bullet Group
Cliente: Comgás

Protagonizado pelo chef Rodrigo Oliveira, “Transformadores Incansáveis” contou em quatro episódios de dois minutos exibidos nos canais Discovery, Discovery Home & Health e TLC como a Comgás propicia formas de energia que ajudem pessoas, estabelecimentos e indústria a transformarem sua realidade.

Categoria Melhor Projeto Multiplataforma

Vencedor:
Projeto: Negócio dos Sonhos (2ª temporada)
Agência: Paim Comunicação
Cliente: Camicado

Integração da marca em dois episódios da série “Negócio dos Sonhos” (Discovery Home & Health), com uma das participantes e um dos talentos reforçando o posicionamento da marca como parceira na hora de montar uma lista de casamento. Foram produzidas ainda cápsulas de um minuto nas redes sociais do canal e da marca, reforçando o posicionamento da Camicado.

 

Native Ads

Deixe seu comentário: