5 marcas que abraçam a zoeira e dialogam com o jovem brasileiro

As gerações mudam e com elas a maneira como se consome conteúdo. Na comunicação atual, o desafio é gigante, já que os jovens se deparam diariamente com um bombardeio de informações que vem de diversos meios, devices, veículos e redes sociais. Seja através dos meios convencionais ou dos mais novos e disruptivos, a grande questão é prender a atenção deste público que não tem mais paciência para assistir, ler ou ouvir qualquer coisa “boring”. O que fazer então? O primeiro passo é trabalhar estrategicamente com um contexto muito bem alinhado. Abaixo, cinco marcas que dialogam com o público de uma maneira bastante inteligente:

Toddy

Nos últimos anos a marca foi pelo caminho da “zoeira”, que parece ditar a regra dos diálogos, principalmente na internet. Falando a língua dos jovens (incluindo as gírias), as vaquinhas, personagens do acholatado, dão sempre o tom bem-humorado das campanhas.

MTV

A emissora se consolidou na televisão brasileira como um grande canal de diálogo com os jovens, desde a sua chegada ao país, com uma pegada criativa e o formato dinâmico e disruptivo. A essência de sua marca irreverente nunca ficou restrita a programação, gerando campanhas como essa abaixo:

Pepsi Twist

Por meio de seus limões falantes e sarcásticos, a Pepsi também busca o diálogo através de uma linguagem mais leve e divertida. Não à toa, por muitos anos, a voz de um dos limões foi dublada pelo humorista Bruno Mazzeo. A sacada do momento é buscar novos locutores para dar voz ao “Limão”. Figuras como Serginho Mallandro e o narrador esportivo Silvio Luiz já entraram na brincadeira.

Ovolmaltine

Aí está outra marca de achocolatados que acertou a mão na comunicação com os jovens. A nova campanha do produto “The Ovomaltine e Os Extraordinários” conta com youtubers de peso como Felipe Castanhari, Christian Figueiredo e Kéfera Buchmann para parodiar grandes hits musicais.

Ruffles

Outra marca que surfa na onda da diversão, as famosas batatinhas trazem sempre uma pegada divertida. No comercial abaixo, Ruffles convocou o humorista Mauricio Meirelles para um stand up comedy bem diferente.  

Redação Adnews

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