Air France cria companhia aérea para os millennials

A Air France anunciou recentemente a criação de uma companhia aérea voltada para jovens profissionais entre 18 e 35 anos, a geração dos millennials. A "Joon" iniciará vôos de médio alcance partindo de Paris neste outono e lançará vôos de longa distância no verão de 2018. Mais detalhes, como destinos, tarifas e serviços serão apresentados ao mercado apenas em setembro de 2017. Vale lembrar que esse consumidor é também o centro das atenções de diversos estudos e debates da indústria turistica.

A ideia é trabalhar com “oferta autêntica e conectada com destaque no mundo do transporte aéreo".

Curiosa a segmentação, não?  O que se fala é que Joon é possivelmente um apelido/diminutivo das palavras francesas “les jeunes”, que significa “a juventude”. A empresa busca se posicionar como uma “marca de lifestyle e estado de espírito", de acordo com o comunicado para a imprensa. Segundo Caroline Fontaine, vice-presidente de marcas da empresa, a ideia foi inspirada no comportamento do target. "Epicuristas e conectados, eles são oportunistas em um sentido positivo da palavra, pois sabem aproveitar cada momento e estão em busca de experiências de qualidade que desejam compartilhar com os outros. Joon é uma marca que carrega esses valores". A ideia é trabalhar com “oferta autêntica e conectada com destaque no mundo do transporte aéreo".

Antes da criação da empresa, uma pesquisa do sindicato da categoria mostrou que 78% dos pilotos aprovaram a ideia da criação desta nova companhia aérea. No anúncio de lançamento da marca, a empresa também refutou a ideia de ser caracterizada como “Low Cost” e afirmou que a operação não será de pouco serviço e baixas tarifas. O objetivo é trazer a melhor experiência em sinergia com o estilo de vida internacional e interligado dos millennials, que cada vez mais trabalham remotamente e viajam por lazer.

 "A nova marca foi totalmente desenhada para encontrar suas exigências." 

"Joon foi especialmente feita para um cliente jovem, os millennials (18 a 35 anos), cujos estilos de vida giram em torno das tecnologias digitais. A nova marca foi totalmente desenhada para encontrar suas exigências e aspirações, com um com uma oferta autêntica e conectada que supera os padrões do transporte aéreo mundial", diz o comunicado. 

Outra coisa bastante interessante na nova companhia aérea é a maneira como ela pretende se vender para os millennials, com cuidado para cada um dos detalhes, incluindo sua comunicação visual e até mesmo o design dos uniformes dos comissários de bordo, que ficam bem longe do estilo tradicional.

Flávia Hill

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