Como a Easynvest usou a internet para educar seus usuários

Investimento não é o assunto mais popular entre os brasileiros. Menos de 1% dos brasileiros investem no Tesouro Direto, e a porcentagem da população que investe na Bolsa De Valores é 0,3%. Mesmo assim, a Easynvest, uma corretora 100% digital e que já foi eleita como uma das mais inovadoras do mundo conseguiu trazer esse assunto para o dia a dia dos seus usuários de uma maneira leve e muitas vezes divertida.

Entenda como a empresa conseguiu isso em três passos.

Facebook

A página do Facebook da corretora tem um papel fundamental nessa empreitada. Cativando um público jovem e com uma linguagem descomplicada, a Easynvest transformou a rede social em uma grande porta de entrada para o mundo dos investimentos.

O conteúdo é produzido para engajar o usuário a pensar como um investidor. Lá, são postados desafios semanais que os seguidores  devem responder para entender como funciona um investimento ou ir aprendendo aos poucos em como organizar sua vida financeira. Além disso, as referências coma cultura pop e atualidades deixam a página sempre fresca na memória do público.

Youtube

O canal da Easynvest no Youtube é outro marco forte da atuação da corretora na internet. Alimentado por vídeos que vão desde o nível iniciante até os mais experientes, a empresa  conseguiu transformar um assunto complicado em algo simples, em vídeos curtos para dar conteúdos mais leves e até mesmo webinars focados em investimentos ou conceitos mais específicos.

Com essas ações, a Easynvest mostra que marcas podem trabalhar assuntos que são, à primeira vista, complicados nas redes sociais.

Recentemente, o canal superou a marca dos 160 mil inscritos e se tornou o maior de uma corretora de valores brasileira na rede.

Instagram

O Instagram também se tornou um grande suporte para a marca. A linguagem mais leve e inspiradora que é costume nesse canal pode não parecer combinar com algo mais frio e sério como finanças, mas a Easynvest achou um caminho para crescer na rede.

Como uma empresa que trabalha muito sua relação com o usuário, o insight para o Instagram veio daí: por que alguém investe? Para melhorar de vida e aproveitar bons momentos. Dessa forma, os conteúdos postados são mais leves e inspiracionais.

Com essas ações, a Easynvest mostra que marcas podem trabalhar assuntos que são, à primeira vista, complicados nas redes sociais. A oportunidade  de distribuir o conteúdo e a possiblidade de engajamento facilitam a tarefa de ensinar o público e formar novos clientes e fãs.

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