Discovery premia novos formatos na TV

Dentro de um cenário no qual as pessoas recebem excesso de informação e contam com inúmeros recursos para consumir a programação nos mais variados formatos, aumenta o desafio das marcas em estabelecer contato e engajar o público. Neste contexto, o papel dos veículos é oferecer formatos que ajudem essas empresas e suas agências a se conectarem com a mente e o coração dos consumidores por meio de formatos publicitários diferenciados.

Para estimular esse comportamento disruptivo, a Discovery Networks Brasil conta com o “Prêmio Discovery de Criatividade e Inovação em Mídia”, que está em sua sétima edição. Ao valorizar e reconhecer marcas que ousam e investem em novos formatos de comunicação na televisão, a iniciativa tem se consolidado como uma importante premiação para todo o mercado.

“Pensamos sempre em oferecer as melhores soluções elevar o engajamento das marcas com seu consumidor de forma relevante e impactante”, explica Roberto Nascimento (Naná), vice-presidente de vendas de publicidade da empresa.

"É importante e muito prazeroso poder valorizar os projetos de integração de marca que mais se destacaram no ano."

Neste ano, o prêmio conta com quatro categorias: “Melhor Anúncio Nativo”, “Melhor Integração em Formato Longo”, “Melhor Integração em Formato Curto” e “Melhor Projeto Multiplataforma”.


Roberto Nascimento (Divulgação)

“Quem inova, está sempre em evidência. É importante e muito prazeroso poder valorizar os projetos de integração de marca que mais se destacaram no ano”, explica Naná. Entre os dias 16 de janeiro e 16 de fevereiro, as agências inscreveram os projetos elegíveis a concorrer ao prêmio por meio do site discoverypublicidade.com/premiodiscovery. Numa segunda fase, uma comissão formada por diferentes profissionais da empresa definiu os três finalistas de cada uma das quatro categorias.

A divulgação do shortlist, aconteceu no dia 23 de fevereiro, quando começou a segunda etapa da votação, agora contando com a participação e a avaliação de profissionais de mídia. No mesmo dia, esses finalistas receberam em suas agências um troféu de reconhecimento por serem finalistas: uma mini cadeira “EGG” sob uma placa de acrílico.

O conceito do troféu foi inspirado no famoso ovo de Colombo.

No dia da cerimônia de premiação, que acontece em 21 de março, em São Paulo, os finalistas serão chamados no palco para receber a segunda parte do troféu: um ovo que deve ser colocado em cima da cadeira. O conceito do troféu foi inspirado no famoso ovo de Colombo, que ficou de pé, e refere-se a questões muito difíceis, mas que quando têm suas respostas reveladas, mostram-se óbvias e simples. “E é isso o que fazemos todos os dias: colocamos o ovo em pé, integrando histórias das marcas às nossas histórias, criando uma nova forma de contá-las”, finaliza Naná.

Abaixo, os cases finalistas do 7° Prêmio Discovery de Criatividade e Inovação em Midia:

Melhor Anúncio Nativo

PROJETO: Mensagem Educativa com Doki
AGÊNCIA: Talent Marcel
CLIENTE:   CNA 

PROJETO: Refrescância Para Seu Dia
AGÊNCIA: Ogilvy & Mather
CLIENTE:  Unilever/Dove

PROJETO: O Possível
AGÊNCIA: Dentsu
CLIENTE: Toyota/Toyota Prius

Melhor Integração em Formato Longo

PROJETO: Um, Dois, Feijão com Arroz
AGÊNCIA: Leo Burnett Tailor Made
CLIENTE:   Camil

PROJETO: Mundo Inovação – Imprimindo o Futuro
AGÊNCIA: Africa 
CLIENTE:   Braskem

PROJETO: Sinestésicos - Sentidos Cruzados
AGÊNCIA: BETC
CLIENTE:   Peugeot

Melhor Integração em Formato Curto

PROJETO: De Carona com o Chef
AGÊNCIA: Santa Clara
CLIENTE:   Takeda/Eparema

PROJETO: Esporte em Foco
AGÊNCIA: Heads Propaganda
CLIENTE:   Petrobrás

PROJETO: Histórias Sobre Rodas
AGÊNCIA: JWT/GTB
CLIENTE:   Ford Caminhões

Melhor Projeto Multiplataforma

PROJETO: África do Sul de Perto com Discovery VR
AGÊNCIA: Graphene
CLIENTE:   LATAM

PROJETO: Sinestésicos - Sentidos Cruzados
AGÊNCIA: BETC
CLIENTE:   Peugeot

PROJETO: Cozinhando no Supermercado
AGÊNCIA: Havas Brasil
CLIENTE:   Pão de Açúcar

Acompanhe a cobertura completa da premiação e divulgação dos projetos vencedores aqui no Adnews e acesse http://discoverypublicidade.com/premiodiscovery.

Native Ads

Deixe seu comentário: