O marketing nunca mais será o mesmo

Se a inteligência artificial já está ajudando a revolucionar diversos segmentos e aspectos da sociedade, o que ela não poderá fazer pelo marketing? Yves Moyen, Vice-Presidente de Consultoria da IBM América Latina, sem querer ser profético, afirma que “o marketing nunca mais será o mesmo”.

Os sistemas cognitivos têm a capacidade de identificar correlações, criar hipóteses e lembrar e aprender com os resultados.

A IBM é pioneira em soluções cognitivas. A principal plataforma cognitiva da empresa, o Watson, nasceu inicialmente para ajudar oncologistas no diagnóstico e tratamento do câncer, mas evolui a cada instante para trazer avanços para as mais diversas atividades, incluindo serviços, ponto de venda, E-commerce e a propaganda.

Por meio de dados estruturados e não estruturados, como vídeos e imagens, por exemplo, os sistemas cognitivos têm a capacidade de identificar correlações, criar hipóteses e lembrar e aprender com os resultados. Tal tecnologia acelera e melhora as decisões, reduzindo custos e otimizando resultados.

Quer saber mais sobre esse novo mundo e seu impacto no varejo? Confira o vídeo abaixo:

Native Ads

Deixe seu comentário: