O Melhor Comercial do Brasil, do SBT, revela seus vencedores

Nesta quarta-feira, (16), ocorreu no restaurante Cantaloup, Itaim Bibi, a revelação dos ganhadores do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, do SBT. Na bem-humorada celebração, o a apresentação ficou a cargo de Maisa, madrinha do prêmio em 2019, e o personagem “Fadinho”. No corpo técnico organizadores, profissionais da emissora e criativos se reuniram para celebrar a sétima edição de uma iniciativa que premia as ideias veiculadas no canal que fogem do comum e comunicam as marcas de uma maneira instigante.

Com a proposta de incentivar produções renovadoras no ecossistema publicitário e estreitar relações com o segmento da propaganda, o SBT consolida a cada nova oportunidade a relevância da cerimônia. “O prêmio se transformou em uma importante plataforma de relacionamento com os criativos e principais lideranças das agências. Além das ativações e campanhas voltadas para este público, que sempre surpreendem e duram o ano todo, programamos uma agenda de encontros e diálogo com os vencedores e jurados do prêmio, que inclui ainda a viagem para Cannes”, explicou Marcelo Parada, diretor comercial e de marketing da emissora.

Diante dessa difícil tarefa, a organização convidou nomes como André Kassu (CP+B), Daniel Chagas (AlmapBBDO), Fábio Rosinholi (Agência WE), Félix Del Valle (Ogilvy), Gustavo Diehl, (Lew’Lara\TBWA), Henrique Mattos (Publicis), Hugo Rodrigues (WMcCann), James Scavone (Salve Tribal), Joanna Monteiro (FCB), Eduardo Martins (Talent Marcel), Laura Esteves (Y&R), Marcelo Reis (Leo Burnett Tailor Made), Mariangela Silvani (Grey), Paulo Coelho (DM9DDB), Paulo Ilha (DPZ&T), Pedro Bullos (Africa)e Rodolfo Barreto (BETC), para eleger os melhores.

Presidido por Hugo Rodrigues, o júri deste ano escolheu duas peças como ganhadoras do prêmio.

O Melhor Comercial do Brasil – Nacional

Para encerrar 2017, a Vivo convidou o público para refletir sobre diferentes possibilidades e a viver menos os padrões e conceitos pré-estabelecidos. Seguindo o posicionamento “Viva Menos do Mesmo”, o filme – criado pela agência Y&R –aborda assuntos em pauta na sociedade contemporânea propondo que pessoas reavaliem suas opiniões a respeito de temas como a capacidade das pessoas com deficiência, ditadura da beleza, a questão dos refugiados e movimentos culturais como grafite e funk.

Com veiculação nacional, a campanha produzida pela Y&R. analisou os assuntos mais debatidos nas redes sociais, que se tornaram um termômetro para expor os pontos sensíveis da sociedade. “As marcas não podem ficar à margem das discussões sociais. Este é o propósito do novo filme da Vivo que, muito mais do que conectar pessoas, quer intensificar o diálogo com elas, expressando sua opinião sobre temas relevantes para todos nós”, comentou Rafael Pitanguy, VP de criação da agência.

Confira o anúncio que só no Yotube conquistou 30 milhões de visualizações e o consenso dos 17 jurados:

O Melhor Comercial do Brasil – Regional 

Preocupados não só em incentivar o amadurecimento das campanhas de abrangência regional, o canal também desenvolveu a categoria regional. “Além de escolher o melhor comercial exibido em rede nacional, a premiação do SBT também possui uma categoria para eleger o filme mais criativo das cinco diferentes regiões do País. A partir de um shortlist feito junto ao mercado, a emissora definiu as cinco campanhas finalistas – uma representando cada região”, explicou Parada.

Em uma acirrada concorrência contra a Propeg, Morya, Bastos Propaganda e Phábrica de Ideias, a cearense Delantero sagrou-se bicampeã com o filme “Não vai ter frango criado” para o Fortaleza Sport Club. Divertida, a peça apresenta mercados, lanchonetes e comércios riscando de suas opções o frango. Confira abaixo o desfecho da história que mostra a qualidade da publicidade feita hoje em todas as regiões do Brasil:

FICHA TÉCNICA

Agência Y&R
Cliente: Telefônica Brasil S.A.
Produto: Institucional
Título: Visões
Duração: 90”, 60” e 30”
VP de criação: Rafael Pitanguy
Dir. Criação: Laura Esteves e Jorge Iervolino
Redator: Leandro Lourençao e Laura Esteves
Dir. Arte: Felipe Pavani e Rafa Oliveira
Atendimento: Leonardo Balbi, Tatiana Magliari, Maria Fernanda Laudisio e Fernanda Duca
Cliente: Marina Daineze, Carolina Sierra, Mariana Prado, Raphael Mesquita, Wilson Farias e Laura Costa
Planejamento: Paulo Vita, Tatiana Tsukamoto, Mariana Teixeira e Yudi Nakaoka
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha e Bruna Guise
RTV: Nicole Godoy, Camila Naito, Mariana Marinho, Anderson Rocha, Cléo Gonçalves e Mayara Araújo
Produtora: Yourmama
Diretor: Cassu
Produtor Executivo: Mayra Auad, André Pinho e Fernando Carvalho
Line Producer: João da Terra
Sales/Planejamento Estratégico: Maira Massullo
Assistente de Direção: Filipe Francisquini
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Diretor de Arte: Marines Mêncio
Diretor de Produção: Latino
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Parente e Malaika Cipriano
Produtora de Pós-Produção: Clan vfx
Montador: Daniela Guimarães
Finalização: Cristiane Caffaro
Produtora de som: Satélite Áudio
Produtor de som: Roberto Coelho / Kito Siqueira
Atendimento: Fernanda Costa / Renata Costa
Cantora: Alma Thomas

Gabriel Grunewald

Deixe seu comentário: