O out of home é a cara do verão

Estamos no verão, época em que as pessoas mais ocupam as ruas das cidades, as estradas e também as praias de todo o País. De quebra, parte dos brasileiros curte suas férias ou aproveita de alguma maneira o calor e as atividades da estação, o que os torna mais alegres e suscetíveis a experiências diversas. Não à toa, pela oportunidade de contato com o público e a descontração do clima, é um período absolutamente propicio para as mais variadas ações de out of home.

De acordo com Pedro Rovai, diretor da Jokerman, os cases da agência com marketing experiencial comprovam que ações e mídias em bares, restaurantes, hotéis e praias superam as expectativas dos anunciantes nestes dias do ano. Para ele, entretanto, é preciso ter expertise para acertar o alvo nas iniciativas de marca. “Compreender o posicionamento e o target a ser impactado é vital para uma ação de Out of Home. Através de uma vasta vivência do mercado, podemos mapear os melhores pontos a serem desenvolvidos, destacando a segmentação e a estratégia necessária para alcançar os objetivos”, afirma.

Abaixo, a empresa de live marketing aponta algumas das ações mais indicadas e certeiras para o período:

MIDIA TRUCK – MARKETING EXPERIENCIAL

É possível customizar um caminhão com a “cara de uma campanha”, por dentro e por fora, incluindo ações inusitadas no pacote. O truck mídia é uma solução impactante e criativa de ativação e com possibilidade de iniciativas de caráter divertido, inspirador e informativo como: salão de beleza, barbearia móvel, spa de massagem, estande de vendas, entre outras coisas. “Estamos falando de uma poderosa ferramenta de mídia e de marketing de experiência ao mesmo tempo, com mobilidade e que encontra seu público onde ele estiver, gerando experimentação para sua marca”, ressalta Pedro Rovai.

Confira alguns cases que a Jokerman desenvolveu:

LEGRAND - Everbe Pernas Cansadas

NET - Brasileirão Premiere

HBO - Game of Thrones

BOZZANO - Barbearia remota

PROMOTORES – LIVE MARKETING

O promotor é uma oportunidade de contato pessoal entre o consumidor e a marca. Além disso, permite que a comunicação da campanha consiga ser ativada em diversos locais e bairros específicos para alcançar seu público alvo na hora certa. “Os anunciantes apreciam o potencial de adaptação das pessoas contratadas. A ação pode incluir brindes, experimentações e apresentações”, informou Pedro Rovai.

Confira alguns cases que a Jokerman desenvolveu:

KLM - Flores em SP

SONY - Eye Guy

HBO - Magnífica 70

AÇÕES EM BARES – MÍDIA OUT OF HOME

A mídia em bar tem potencial e capacidade para gerar visibilidade e engajamento em momentos de alegria e descontração do público. Neste aspecto, os artifícios para atrair a atenção das pessoas são diversos e os restaurantes podem experimentar bolachas de chope, jogos americanos, mobiles, espelhos interativos, wifi mídia e tags de valet, entre outros itens. “Com larga escala de mercado, a Jokerman adquiriu uma vasta experiência neste tipo de mídia”, explica Pedro Rovai.

Confira alguns cases que a Jokerman desenvolveu:

EASY TAXY - Bolachas interativas

FOX - Deadpool

SBT - BBQ Brasil

DER e ARTESP, Bebida consciente

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