Pip: uma rede social para marcas com fome de engajamento

Imagine o seguinte cenário: você é uma agência de propaganda ou anunciante e tudo que você mais quer e precisa é reunir uma comunidade que além de compartilhar receitas e mostrar seus dotes culinários é amante da boa mesa e aprecia consumir as mais variadas delícias. Conseguiu pensar em muitas opções? Do ponto de vista de mercado é exatamente isso que representa o Pip, uma rede social que já reúne mais 200 mil “food lovers” no Brasil. Nela, uma espécie de releitura moderna dos velhos cadernos de receita, é possível compartilhar conteúdo com amigos, curtir e comentar seus pratos, além de interagir com perfis de marcas, blogueiros, chefs e celebridades.

O diferencial é colocar todos os stakeholders na mesma página: o universo gastronômico.

Diariamente a plataforma recebe a visita de mais de 30 mil usuários por dia. Para Valeria Guerra, diretora comercial da empresa, o grande diferencial que a rede social oferece, para empresas e produtores de conteúdo, é colocar todos os stakeholders na mesma página: o universo gastronômico. “O potencial de engajamento aumenta muito, pois todos estão navegando no Pip exclusivamente para falar sobre um mesmo assunto: o preparo e o consumo de boas receitas. Se a marca produz um bom conteúdo e desenvolve estratégias que melhorem a experiência do consumidor, mais chances ela tem de performar com branding ou qualquer outro objetivo especifico”, explica.

As possibilidades são diversas para blogueiros, veículos e influencers e vão desde as ações gratuitas, como criar fanpage, ter url personalizada e criar comunidades, até as ferramentas pagas, com opções de patrocínio de posts e espaços especiais para banners segmentados de acordo com as características dos targets, incluindo geolocalização.  Outra vantagem da rede social, para quem quer construir uma base de seguidores, é o alcance das publicações, já que o usuário recebe notificações sobre 100% do conteúdo que cada página posta.

Com o know how de desenvolvimento de uma empresa de tecnologia, além dos espaços tradicionais, o Pip também é capaz de criar projetos especiais e soluções customizadas para os anunciantes dentro da plataforma.  “Temos uma ferramenta simples e inteligente, mas também projetos de crescimento por escala, com totais condições de desenvolver novos atributos, botões e funcionalidades e ajudar as marcas no contato com seu público”, conclui Valéria.

Quem chega mais rápido na rede social tem a possibilidade de se apropriar do terreno e da linguagem de uma maneira mais consistente que os demais.

Para a diretora comercial, quem chega mais rápido na rede social tem a possibilidade de se apropriar do terreno e da linguagem de uma maneira mais consistente que os demais.  Nesta linha, nomes como o chef Edu Guedes e empresas do porte de Carrefour e Nesfit já possuem o seu perfil no Pip, um aplicativo para quem tem fome de comida, mas também apetite para engajar o público de maneira eficiente e criativa.

O Pip está disponível gratuitamente para download no Apple Store e Google Play.

Native Ads

Deixe seu comentário: