SBT estreia 3º temporada de Bake Off Brasil com novidades

Diversas pesquisas já mostraram que o público brasileiro é um dos que mais se interessam pelo formato reality show em todo mundo. Na televisão brasileira, o momento é da culinária, outra paixão nacional. Além de saciar o apetite do público por entretenimento, alguns desses programas apresentam um variado cardápio de oportunidades especiais para marcas que querem e precisam falar com esse público de uma maneira assertiva e inteligente.

No SBT, por exemplo, os realities shows já são atrações consolidadas nas noites de sábado. Dia 12 de agosto, às 21h30, a emissora estreia a nova temporada de “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, um programa voltado para toda família e que vai muito além da rotina de um confeiteiro. O diferencial da atração é mostrar os desafios desta arte, que nem sempre são doces como se espera, e as surpreendentes situações da disputa que levará à escolha do melhor confeiteiro amador do Brasil. A temporada ainda traz como novidades Carol Fiorentino no comando da atração, além do crivo rigoroso da dupla de jurados formada por Fabrizio Fasano Jr. e Beca Milano, que avaliarão o trabalho de 16 participantes.

A atração é uma versão brasileira do formato inglês “The Great Bake Off” e que alcançou excelentes resultados. “As duas edições anteriores de Bake Off Brasil - Mão na Massa apresentaram um desempenho excelente no Discovery Home & Health. A primeira teve uma audiência 116% superior à média do canal, enquanto a segunda apresentou 68% a mais. Além da estreia dessa terceira temporada inédita, coproduzida com o SBT, já temos previstas as estreias de Bake Off Itália, também em agosto, e Júnior Bake Off Itália e Bake Off Reino Unido, em outubro e novembro respectivamente”, comenta Mônica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks.

Diversas oportunidades de contato para marcas de diferentes segmentos.

O programa tem duração de 18 episódios e conta com 16 competidores, três episódios a mais que a edição anterior. Neles, pela primeira vez, a atração vai exibir parte do processo de seleção para escolher os participantes que de fato entram na disputa. Na competição, os confeiteiros amadores enfrentarão dois tipos de desafios: técnicos (todos recebem a mesma receita e devem prepará-la) e os criativos (os competidores devem fazer receitas que sejam deliciosas e que também se destaquem pelo visual elaborado). 

Além de uma opção de entretenimento para toda a família, com alto potencial de engajamento, o programa traz diversas oportunidades de contato para marcas de diferentes segmentos, que podem explorar de maneira multiplataforma as delícias e emoções da competição. A atração já conta com patrocínio da Sôdie e da Cacau Show.   

 

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