Quer saber por que ficou mais fácil falar com os food lovers na web?

O Pip, rede social que já reúne mais de 200 mil food lovers e recebe a visita de até 30 mil usuários por dia, acaba de lançar na plataforma um sistema de self-service para anunciantes. A ferramenta, que oferta a criação de anúncios por autoatendimento, tem o objetivo de ajudar empresas e produtores de conteúdo de todos os tipos a alcançar resultados acelerados.

A novidade empodera a comunicação dos anunciantes, alinhada com seus objetivos estratégicos. As opções disponíveis atualmente podem ser focadas em aumentar o reconhecimento de marca, gerar interação ou atender a uma demanda específica de acessos, podendo impulsionar vendas. “O lançamento do self-service, a exemplo de Facebook, Google, LinkedIn, Instagram e Twitter, dá autonomia para os anunciantes, que poderão criar os seus anúncios, promover suas receitas e acompanhar os resultados de suas campanhas”, afirma Guido Jackson, Business Director do Pip.   

Com a visualização do desempenho da campanha, o anunciante pode verificar os acertos e as oportunidades de melhoria

A partir de agora, as empresas de pequeno e médio porte também podem utilizar os mecanismos do Pip para anunciar. O self-service da rede social permite lançar campanhas vinculadas a públicos específicos, além de acompanhar e analisar os resultados através de um dashboard personalizado. De acordo com a rede social, o painel apresenta as informações mais importantes sobre a comunicação de uma maneira assertiva. “Com a visualização do desempenho da campanha, o anunciante pode verificar os acertos e as oportunidades de melhoria, lapidar o planejamento e alcançar resultados mais relevantes a cada investimento”, explica Jackson.

Para criar um anúncio, os usuários precisam apenas cadastrar seus dados, escolher a forma de pagamento, fazer o upload da peça ou escolher qual receita promover e definir os parâmetros da campanha, sobretudo o período da comunicação e a região onde o conteúdo será exibido. Novas segmentações já estão sendo configuradas e serão adicionadas à ferramenta em breve.

Acessando o próprio perfil, o anunciante encontra a opção para anunciar.

Vale lembrar que a rede social funciona como uma espécie de releitura tecnológica dos antigos cadernos de receita. O Pip é o ponto de encontro do público-alvo das marcas que querem conversar com os apaixonados pela cozinha, que lá podem compartilhar experiências gastronômicas, se inspirar, curtir e compartilhar receitas, além de interagir com perfis de marcas, blogueiros, chefs e celebridades. Diversas marcas já utilizam a plataforma, como Electrolux, Carrefour, Friboi, Nesfit, Queensberry, Bretzke, Panco, Jasmine, Edu Guedes, M Dias Branco, Nespresso, Masterchef Brasil, Wessel, Seara, SBT e ZoominTV.

Para acessar o sistema de self-service é necessário ter uma conta ativa na rede social. Acessando o próprio perfil, o anunciante encontra a opção para anunciar.

A ferramenta está disponível na versão web da rede social, que pode ser acessada clicando aqui.

O Pip também está disponível gratuitamente para download na App Store e Google Play.

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