"É preciso mudar o paradigma brasileiro para não ficarmos para trás na história"

consulting

A Consulting House, mais completa rede de relacionamentos corporativos do Brasil, em parceria com a Arko Advice, promoveu na última terça-feira, 08 de agosto, em São Paulo, o quinto encontro da iniciativa “Brasil Futuro”, que debateu, com a presença do ministro do STF Luís Barroso, o momento institucional brasileiro e o futuro do país.

Na ocasião, o ministro se disse otimista quanto ao futuro do Brasil, e destacou o avanço observado no país nas últimas três décadas. “Temos vivido momentos difíceis, mas tenho uma visão otimista. Avançamos consideravelmente nos últimos trinta anos. Talvez não na velocidade que gostaríamos, mas acredito que estamos indo na direção certa”, afirmou.

Para o ministro, o momento de discussão é fértil para a construção de uma agenda de futuro para o país. “É preciso mudar o paradigma brasileiro para não ficarmos para trás na história. E a única maneira de fazermos isso enquanto nação é através do combate à corrupção sistêmica que se instalou em nosso país, a convocação de uma reforma política urgente e a discussão do impacto da judicialização na realidade brasileira”, defendeu.

Participaram do quinto encontro “Brasil Futuro” presidentes, acionistas e membros de conselho de administração das maiores organizações do Brasil.

 

Deixe seu comentário: