"Sem considerar motivações dos usuários nem mesmo os melhores sistemas funcionam"

consulting

Com o aumento de recursos que a tecnologia proporciona, associado ao gigantesco crescimento do volume de informações que somos “bombardeados” diariamente, é cada vez mais importante que a interface com o usuário seja mais bem trabalhada. Mas como implementar uma melhor experiência do usuário nas empresas?

Pensando nisso, a Consulting House realizou no último dia 12 de setembro, em São Paulo, o encontro Exchange, para debater a experiência do usuário e os novos desafios do mundo digital. Foi convidado como speaker do encontro o PhD Dennis Galletta, Diretor do Programa de Doutorado da Universidade de Pittsburgh.

“Essencialmente, os usuários não são motivados a fazer o que os sistemas de informação permitem que eles façam. No pior cenário, o que pode acontecer é que o sistema dificulte o que os usuários querem fazer”, afirmou Galletta. “O que quero dizer é que sem considerar as motivações dos usuários, nem mesmo os melhores sistemas funcionam de fato”.

Para o diretor, os profissionais de TI estão demonstrando uma maior conscientização sobre a importância das questões comportamentais dos usuários para o bom desempenho dos sistemas e negócios e esse é o caminho para o futuro do setor. “O compromisso e a motivação dos usuários são críticos não só para a adoção de novas tecnologias da informação e comunicação, mas também para sua continuidade”, defende.

O Exchange, evento de troca de experiências entre profissionais, é promovido bianualmente pela Consulting House, mais completa rede de relacionamentos corporativos do Brasil. Há quase 2 décadas desenvolvendo ferramentas inteligentes que promovem a aproximação entre líderes empresariais dos mais variados setores econômicos do mercado brasileiro.

Participou do debate um seleto grupo de C-Levels de grandes empresas do país.

Deixe seu comentário: