Bitcoin será debatido no TEDxUSP 2016

bitcoin
Foto: Tsokur/Istock

Na próxima sexta-feira, 7 de outubro, acontecerá o TEDxUSP, conferência que surgiu na Califórnia e se espalhou por todo o mundo. O evento vai manter o ideal TED de “ideias que merecem ser compartilhadas”. Serão sete palestras dentro do tema ‘Inovação’.

Seguindo o formato tradicional do TED, as palestras terão 18 minutos de duração, sem espaço para participação do público. Os convidados falarão em sequência. O TEDxUSP será transmitido ao vivo e poderá ser acessado posteriormente na plataforma do TEDx na internet.

Haverá também três palestras sobre Bitcoin para fechar as apresentações. Pela relevância do tema a universidade optou por trazer três diferentes especialistas: Rodrigo Batista (fundador do Mercado Bitcoin), Paulo Matias (pesquisador Blockchain/Bitcoin) e Helena Suarez Margarido (advogada, dona do escritório SumLaw e especialista em Blockchain/Bitcoin).

"O Bitcoin é um dos principais temas discutido hoje em tecnologia. Trazer isso para o público da principal universidade do país é mais um grande passo para que o público conheça mais a respeito", diz Rodrigo Batista, sócio do Mercado Bitcoin e palestrante no TEDxUSP 2016.

O evento é gratuito, será realizado na Cidade Universitária e são esperadas cerca de 800 pessoas para assisti-lo. Mais informações na página do TEDxUSP 2016.

Tags: TED, USP, Bitcoin

Deixe seu comentário: