ECA-USP celebra 50 anos com seminário sobre a pesquisa em Comunicações e Artes

seminario

Como parte dos 50 anos da Escola de Comunicações e Artes da USP, a Escola vai promover nos dias 27 e 28 de setembro o seminário "50 anos da ECA-USP – Contribuições da ECA-USP na Construção do Campo Acadêmico das Artes e das Comunicações no Brasil". O evento acontece no Auditório Paulo Emílio, localizado no Prédio Central da Escola e, para participar do evento, é preciso fazer inscrição no site (clique aqui). As inscrições estão abertas até o dia 23 de setembro.

Para falar sobre a consolidação das duas áreas de pesquisa, o seminário conta, em seu primeiro painel, com a participação dos professores Gabriel Cohn e Luiz Tatit, ambos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP).

Os dois painéis seguintes, intitulados "Conquistas, contribuições e perspectivas para o campo das Artes e das Comunicações", reúnem representantes dos oito departamentos da ECA-USP e da Escola de Arte Dramática para refletir sobre seu papel na formação de artistas e comunicadores ao longo de sua trajetória de 50 anos. Os painéis também têm o objetivo de reunir dados essenciais do conhecimento gerado pelos grupos, pelos centros de pesquisa e pela pós-graduação da ECA-USP.

O último painel traz o professor Joseph Straubhaar, do Departamento de Rádio, TV e Cinema da Universidade do Texas para falar sobre a "Escola de Comunicações e Artes vista numa perspectiva internacional". Straubhaar é director do Moody College of Communications’ Latino and Latin American Studies Program e atualmente está trabalhando em um projeto comparativo de desenvolvimento da mídia nos países dos BRICS (Brasil, Rússia, India, China e África do Sul). 

O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Haverá emissão de certificados para os participantes. O seminário será transmitido ao vivo pelo IPTV-USP (acesse aqui).

 

Serviço:

SEMINÁRIO 50 ANOS DA ECA

Contribuições da ECA-USP na Construção do Campo Acadêmico das Artes e das Comunicações no Brasil

Data:  27 e 28 de setembro de 2016

Local:  Escola de Comunicações e Artes da USP, Prédio Central, Auditório Paulo Emílio

Endereço: Av. Prof. Lucio Martins Rodrigues, 443, 2° andar, Butantã, São Paulo-SP

A programação completa do evento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site: www.eca.usp.br

Deixe seu comentário: