IAB Brasil lança guia de combate à fraude digital

IAB

A atividade fraudulenta pode ser definida como a prática deliberada de tentar servir anúncios que não têm potencial para serem vistos por um usuário humano. A forma mais comum é por meio da utilização de bots (“robôs”). Para combater este problema, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) lançou o guia “Boas práticas no combate à fraude” com informações e orientações globais, adaptadas ao país.

Segundo Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil, o objetivo é educar os profissionais do mercado digital sobre o assunto e disseminar boas práticas já estabelecidas nos EUA. “Quando há entendimento do problema, as fraudes diminuem. O guia é uma devolutiva aos nossos associados,  resultado deste ano de trabalho no qual reforçamos nosso compromisso com o statement da transparência e discutimos o combate à fraude no comitê e em eventos”, destaca.

O “Boas práticas no combate à fraude” contou com a colaboração dos profissionais Paris Piedade Neto (Globo.com | presidente do comitê de Combate à Fraude), Rafael Carvalheira (Globo.com), Gabriela Rodas (Google), Roberto Gutierrez (Google), Michel Namora (TOMORRO\\\), Rafael Pallarés (Tremor Vídeo) e Adriano Hayashi (Tubemogul).

Está material disponível para download gratuito neste endereço.

Deixe seu comentário: