Novos cursos do IAB Brasil se aprofundam em mídia programática

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A publicidade digital deve movimentar no Brasil neste ano um volume de investimentos na ordem de R$ 14,8 bilhões, 26% a mais que em 2016 e o equivalente a um terço de todo o investimento publicitário brasileiro. Para atender a demanda crescente por capacitação, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) amplia seu portfólio educacional com a introdução de três novos cursos.

Em maio, serão ministrados dois novos cursos. No dia 13, acontece o “Programmatic Trader”, destinado à preparação do profissional para operar mídia programática e entender quais são os pontos de atenção que todo comprador de mídia deve ter ao planejar uma campanha. O curso aborda o conteúdo de forma prática e terá o apoio de plataformas de compra de mídia associadas ao IAB Brasil, permitindo que seja realizado o setup de uma campanha na sala de aula, além lançar desafios que fazem parte do dia a dia do profissional trader, como dificuldades para se atingir o KPI, pacing e otimização. Também será falado sobre a evolução da compra de mídia programática, o momento atual do mercado e como o Brasil está inserido neste cenário.

Já o curso “Programmatic Sell Side – Mídia Programática para Veículos”, que acontecerá no dia 27 de maio, tem como público-alvo profissionais interessados em gestão de inventários de mídia digital, proporcionando uma forte compreensão sobre como funciona a gestão de audiências e o empacotamento de inventários, além de abordar a interação com os times de vendas tradicionais. As atividades são realizadas por meio de técnicas de operação, análise de relatórios em busca de insights, elaboração de pós-vendas e otimização de inventários.

O terceiro curso acontece no dia 10 de junho e tem o objetivo de formar o novo tipo de profissional, capaz de gerenciar dados de audiência, construindo um database que conecte todas as suas fontes de dados, e como utilizá-lo a favor de todas as ativações de comunicação e conteúdo com dados proprietários e de terceiros. Denominado “Gestão de Audiência”, visa preparar os alunos para lidar com os conceitos fundamentais, planejamento de estratégias de gestão e uso dessas audiências, além da coordenação das diferentes disciplinas online e off-line de dados, assim como a medição de resultados dessas ações.

“O mercado programático amadureceu, entrou de vez nos planos de mídia dos anunciantes e das agências. Neste contexto, o IAB Brasil tem a responsabilidade de ser o protagonista na ampla disseminação de conhecimento sobre os avanços da tecnologia no mercado de comunicação para atender as necessidades atuais e, principalmente, capacitar os profissionais para atuar no futuro”, afirma Cris Camargo, diretora executiva da entidade.

Mais informações sobre os cursos:

Programmatic Trader: http://iabbrasil.net/curso/presencial/programmatic-trader

Programmatic Sell Side: http://iabbrasil.net/curso/presencial/programmatic-sell-side

Gestão de Audiência: http://iabbrasil.net/curso/presencial/gestao-de-audiencia

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