Workshop gratuito sobre Design Thinking acontece dia 26 outubro

Design Thinking

O Desing Thinking - Inovação com foco no ser humano - é o tema do workshop promovido pela Trama Comunicação e MHConsult, que acontece no dia 26 de outubro, das 8h30 às 12h30, no Hotel Golden Tulip Paulista Plaza. O evento é gratuito e dirigido a executivos, gestores e profissionais de comunicação e de gestão que buscam estimular processos mais colaborativos para a geração de inovação em suas organizações.

É uma ferramenta de inovação na solução de problemas e se tornou estratégica para os negócios por ser ideal para estimular a criação de uma cultura disruptiva em organizações. Pesquisa recente feita pela pesquisadora da ECA-USP, Leila Gasparindo, com multinacionais brasileiras mais inovadoras, segundo ranking Inovação Valor, aponta que o método é usado como uma forma eficaz de driblar as barreiras culturais como a hierarquia, a burocracia e o medo de errar presentes nas culturas organizacionais no Brasil.

"O Design Thinking tem sido usado nas empresas brasileiras, inclusive pela área de comunicação, como uma forma de mudança do modelo mental atual para modelos mais abertos, plurais e colaborativos", explica a pesquisadora. Um exemplo do uso do Design Thinking aplicado à comunicação é feito na TOTVS e será apresentado no evento. Além disso, o método para geração de ideia permite ainda a inclusão de diferentes stakeholders no processo criativo.

Essa eficiente ferramenta estratégia de gestão foi criada a partir das salas de reuniões de agências no intuito de promover uma experiência mais completa para as pessoas, seja de ordem emocional, estética ou cognitiva. Sua perspectiva pragmática e humana tira o processo criativo da esfera puramente artística e o leva para um cenário funcional, o que torna possível aplicá-lo em diversas áreas corporativas com resultados muito mais sólidos e assertivos.

O workshop terá o foco humanístico e revela oportunidades para se atingir em soluções a problemas o patamar de inovação, por meio da aplicação sessões em grupo e a criação de ambientes que estimulem a criatividade para alavancar a inovação.

Deixe seu comentário: