ADFestivals

Ad Stars, maior festival de criatividade da Ásia, tem 37 finalistas brasileiros

dsa

No mercado publicitário há diversos encontros. Cada um com seu charme e valorização a determinada região. Diante de tantos, um dos principais destaques no continente asíatico é o Ad Stars. Realizado na cidade de Buzan, Coréia do Sul, o evento é um encontro internacional destinado a compartilhar soluções criativas que contribuam para o bem-estar da sociedade por meio da propaganda e comunicação.

Organizada desde 2006, a próxima edição da competição contabiliza 20.342 entradas e 1.719 inscrições finalistas julgadas por um painel internacional de 229 juízes de 74 países. Os países com o maior número de finalistas incluem a Tailândia (239 finalistas), o Japão (234 finalistas), a Coreia (125 finalistas), a Austrália (118 finalistas) e as Filipinas (103 finalistas).

Não tão forte como os outros concorrentes, o Brasil não faz feio na confraternização e totaliza 37 competidores. Dentre as agências nacionais, a FCB aparece na frente com 20 inscrições escolhidas, seguida pela Neogama com 9 finalistas e a BETC São Paulo com 7 possibilidades de pontuar. Na lanterninha, aparece a Agencia3 com uma peça finalista.

Feliz com a procura, Hwan Jin Choi, presidente do comitê executivo do Ad Stars, afirma que “é emocionante ver tantos países diferentes representados na lista de candidatos ao 11º Ad Stars. Ficamos realizados, pois fazemos inscrições gratuitas para que qualquer um possa entrar, não importando o quão pequena seja a agência. Como um festival global, nosso objetivo é descobrir excelentes ideias criativas de qualquer lugar, por isso estamos muito felizes em ver uma diversidade tão grande de empresas representadas na lista de finalistas deste ano.”

Diferente dos outros eventos do segmento, o Ad Stars é o único festival global de publicidade que recompensa dois ganhadores do Grande Prêmio do Ano com um cheque no valor de US $ 10.000. Os vencedores serão revelados após os três dias de festival que ocorre de 23 a 25 de agosto.

Para conhecer alguns dos competidores, confira abaixo a lista completa de todas as partes do mundo:

Argentina - 3 finalistas
Austrália - 118 finalistas
Bielorrússia - 3 finalistas
Brasil - 37 finalistas
Chile - 3 finalistas
China - 97 finalistas
Colômbia - 3 finalistas
Costa Rica - 9 finalistas
Croácia - 1 finalista
França - 1 finalista
Alemanha - 6 finalistas
Hong Kong - 64 finalistas
Hungria - 7 finalistas
Índia - 53 finalistas
Indonésia - 68 finalistas
Japão - 234 finalistas
Jordan - 1 finalista
Cazaquistão - 3 finalistas
Coreia do Sul - 125 finalistas
Malásia - 44 finalistas
Nepal - 1 finalista
Nova Zelândia - 90 finalistas
Paquistão - 54 finalistas
Panamá - 1 finalista
Peru - 19 finalistas
Filipinas - 103 finalistas
Portugal - 1 finalista
Rússia - 1 finalista
Cingapura - 43 finalistas
Eslováquia - 1 finalista
Eslovénia - 1 finalista
África do Sul - 3 finalistas
Suécia - 8 finalistas
Taipé Chinês - 30 finalistas
Tailândia - 239 finalistas
Ucrânia - 1 finalista
Emirados Árabes Unidos - 20 finalistas
Reino Unido - 5 finalistas
Estados Unidos - 42 finalistas
Uruguai - 13 finalistas
Vietnã - 1 finalista

Deixe seu comentário: