ADFestivals

Cannes: ginga, tecnologia e mais quatro Leões de ouro na bagagem

Oscar

No terceiro dia do maior festival de propaganda do mundo, o Brasil já soma 71 Leões, contando com o Lions Health. Nesta terça-feira (20), os trabalhos publicitários do país brilharam com prêmios nas categorias Cyber (7), Direct (5), Mobile (5) e Creative Data (1).

Entre os destaques, está a campanha “The Debut”, criada pela Africa para a Budweiser. O trabalho faz uma linda homenagem ao maior jogador da história do basquete brasileiro: Oscar. A ação associa a autêntica decisão do craque de abrir mão do sonho da NBA para jogar com a camisa da seleção brasileira ao conceito #DeixeQueDigam, usado na campanha. A criação oportuna pegou carona no NBA All-Star Celebrity Game 2017, que aconteceu em fevereiro deste ano e contou com Oscar em uma decisão inédita da entidade americana: levar ao evento pela primeira fez um jogador que nunca atuou na NBA. O trabalho rendeu Leão de Ouro em Cyber.

Também surpreendeu positivamente os jurados a campanha “The never-ending forest APP”, criada pela David para a Faber Castell. Marca e agência desenvolveram um aplicativo que transforma lápis de cor em animais virtuais da fauna brasileira, estimulando a diversão, a criatividade e o aprendizado entre as crianças. O trabalhou volta para a casa com o Ouro da categoria Mobile em sua bagagem.

Na categoria Direct, a propaganda brasileira brilhou com a conquista de dois Leões de Ouro. O Primeiro deles foi para o case “Price on the Jersey”, criado pela DM9DDB para o Walmart. A agência usou a numeração das camisas oficiais de clubes de futebol (aproveitando o buzz das transmissões esportivas) para informar o preço de alguns produtos do supermercado. O outro trabalho é “The colour of corruption” e foi criado pela Grey para o Reclame Aqui. A ação consistiu na criação de um plugin. Ao instalar o recurso no Chrome, o usuário tem uma surpresa curiosa: sempre que o nome de um político brasileiro condenado, processado ou investigado aparecer no navegador, as palavras estarão grifadas de roxo. Ao passar o mouse por cima do nome, ainda dá para conferir a ficha judicial do político.

Deixe seu comentário: