Cannes 2015

"Galeria social" da Apple fica com GP em Outdoor

<p>
	Campanha da Apple (Reprodu&ccedil;&atilde;o)</p>

Até agora, a categoria Outdoor foi a que mais rendeu Leões aos brasileiros no Cannes Lions 2015. Foram 22 prêmios no total. Lew’LaraTBWA e Ogilvy trazem para casa dois Leões de Ouro. Nove prêmios de Prata também ficaram com trabalhos de agências brasileiras, três deles somente para a Y&R.

Em Bronze, o Brasil contabilizou 11 troféus na categoria, oito deles ficaram com AlmapBBDO e África, quatro para cada. As duas agências estão no topo do ranking de brasileiros na área, com 1 Bronze e 4 Prata cada uma.

Apesar do bom desempenho brasileiro, o GP ficou com a campanha da Apple "World Gallery", que espalhou lindas imagens capturadas através do iPhone pelas ruas de diversas cidades, conectando conceitos e engajando pessoas. Ao anunciar o Grand Prix, o presidente do juri destacou duas características essenciais para um trabalho vencedor: simplicidade e inovação. Coincidência ou não, são os conceitos mais marcantes no DNA da Apple, desde o início de suas operações, numa garagem no Vale do Silício. 

Confira a lista dos leoninos brazucas:

OURO

"B&W Dress", "Blues Dress", "Pullover", "Sweater" e "Tunic", 5 peças da LEW'LARATBWA para Fundação Abrinq

"Mães segurança", da Ogilvy para Sport Recife

PRATA

"Little girl", da Y&R para Freddo (Categoria Billboards and street posters)

"Little girl", da Y&R para Freddo (Categoria Indoor Posters)

"Judite", "Noemia" e "Mirtes", 3 peças da Wuderman para Tekbond

"Twenty thousand leagues under the sea", "Metamorphosis", "Treasure Island", "The Litlle Prince" e "War and", 5 peças da FBiz para Saraiva

"Bill Clinton", "Scarlet Johansson" e "Prince William", 3 peças da AlmapBBDO para Getty Images

"Pullover", "Sweater" e "Tunic", 3 peças da LEW'LARATBWA para Fundação Abrinq

"Nivel Doll", da FCB para Nivea

"Ticket Books", da Africa para L&PM

'Safety WiFi", da Leo Burnett Taylor Made para Fiat

BRONZE

"Crying airplane" e "Crying restaurant", da WE para EMS

"Hydrant", da Africa para Mitsubish Motors

"Lollipop",  da Y&R para a Santa Casa de Misericórdia

"Pig Kamasutra" e "Cow Kamasutra", 2 peças da Africa para De Cabron

"Church Ball", "Carpet Wini" e "Car Vase", 3 peças da AlmapBBDO para Cafiaspirin Bayer

"Nelson's foot", "Ana's foot" e "José's foot", 3 peças da AlmapBBDO para Dr.Scholl's Bayer

"Baby Salfie Sawyer", "Baby Salfie Kim" e "Baby Salfie Bobby", 3 peças da Africa para Carta Branca

"Soundlab - Sailor's Kiss" e "Soundlab - Run girl, run" 2 peças da F/NAZCA SAATCHI & SAATCHI para Galeria Leica São Paulo

"Amur Leopard", da AlmapBBDO para Getty Image

"Paparazzi Troll", da AlmapBBDO para Casa do Zezinho

"Unforgettable shots", da Africa para Shopping SP Market

 

Redação Adnews, direto de Cannes (França)

Deixe seu comentário: