ADFestivals Cannes

Cannes lança Leão para conscientizar sobre Desenvolvimento Sustentável

dfas

Foi anunciado nesta sexta-feira (15), no início da 72ª sessão da Assembleia Geral da ONU, que Cannes Lions vai lançar o Sustainable Development Goals Lion (Leão para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) em 2018, marcando um novo estímulo para promover a conscientização sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs) que foram adotados por unanimidade pelos líderes mundiais nas Nações Unidas em 2015 e incentivar as indústrias criativas a celebrar e apoiar a sustentabilidade em todo o mundo.

O Sustainable Development Goals Lion irá conscientizar as pessoas para os SDGs e procurar aproveitar o poder da indústria criativa global para acelerar o progresso em direção ao alcance dos objetivos até 2030. Todas as taxas de inscrição geradas pela cateogria serão doadas para projetos que promovam os objetivos, com base em consultas com potenciais beneficiários, tais como as Nações Unidas, agências das Nações Unidas e ONGs.

"No Cannes Lion sabemos que a criatividade pode ser uma força positiva para o bem, e o poder combinado do setor de comunicações é formidável. Os players importantes estiveram envolvidos com a iniciativa de metas globais das Nações Unidas há algum tempo e nos orgulhamos de poder dar ao trabalho deles uma plataforma," disse Terry Savage, presidente do festival.

Duncan Painter, CEO da Ascential, complementou: “Em 2016, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, veio ao palco do Cannes Lions e pediu aos maiores criativos do mundo que se juntem para criar a maior campanha para a humanidade”.

A próxima edição de Cannes acontecerá em junho de 2018

Deixe seu comentário: