ADFestivals Cannes

Cannes Lions 2018 anuncia os primeiros presidentes de júris

cannes

Na última semana (26), o Estadão (representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade) divulgou os nomes dos primeiros presidentes do júri de 2018 do festival. O grupo selecionado de líderes da indústria é encarregado de julgar os melhores trabalhos do mundo para ganhar os prêmios Lions, ao lado de suas equipes de jurados.

“Os presidentes do júri deste ano se juntaram em um momento excitante de renovação para o festival. Todos os nossos presidentes são líderes em suas respectivas especialidades e tenho certeza de que os júris de 2018 vão querer estar sob sua orientação", disse Jose Papa, diretor-geral do Cannes Lions.

Os Presidentes do Júri para os Lions em Communications, Good, Entertainment, Health e Impact estão confirmados da seguinte forma:

COMMUNICATIONS - A grande ideia criativa, onde as campanhas são trazidas à vida através de brilhantes parcerias, pessoas e narrativas.

Film LionsDavid Lubars, executivo chefe de criação, BBDO Worldwide, presidente da BBDO North America. Esse será o quarto mandato de Davi como presidente do júri e a sexta aparição em um júri de Cannes Lions.

Radio & Audio LionsJo McCrostie, diretor de criação, Global. Jo McCrostie ganhou cinco Radio Lions desde 2012 e foi membro de dois júris de Rádio até à data.

Print & Publishing LionsKate Stanners, presidente & executiva chefe de criação global, Saatchi&Saatchi. Kate fez sua primeira participação no júri em 2005 de Film Lions. Esta será sua primeira vez como presidente do júri.

Outdoor LionsChris Garbutt, executivo chefe de criação, TBWA. Chris ganhou vários Lions incluindo um Grand Prix em 2013. Ele retorna ao júri de Outdoor como presidente uma década após sua estreia no festival no mesmo júri em 2007.

Design LionsJohnny Tan, diretor executivo de criação APAC, 72andSunny. Johnny fez parte do júri inaugural de Entertainment em 2016.

Mobile LionsJay Morgan, diretor de inovação, The Monkeys. Jay participou do seu primeiro júri em 2014 durante o Havas Worldwide Australia. Este é o seu primeiro Festival no papel de presidente do júri.

Titanium LionsColleen DeCourcy, executiva chefe de criação, Wieden + Kennedy. Colleen foi presidente do júri de Cyber em 2017, tendo já atuado no júri de Cyber duas vezes antes. Ela também participou do júri de Titanium em 2007.

GOOD – Indo além da finalidade da marca para usar comunicações criativas para mudar a cultura, criar mudanças e impactar positivamente o mundo.

Sustainable Development Goals LionsMark Tutssel, executivo chefe de criação global, Leo Burnett Worldwide e presidente de criação, Publicis Communications. Mark participou do seu primeiro júri em Cannes Lions em 2001. Esta será a terceira vez como presidente do júri.

Glass: The Lion for ChangeMadonna Badger, fundadora e executiva chefe de criação, Badger &Winters. Madonna atuou no júri de Glass em 2016. No ano seguinte ela ajudou os organizadores do Festival a desenvolver diretrizes para identificar a objetivação dos trabalhos inscritos na competição. 

ENTERTAINMENT – Comemorando a criatividade que vai além das comunicações de marca para criar entretenimento autêntico que engaja os consumidores e afeta a cultura.

Entertainment LionsDebbi Vandeven, executiva chefe de criação global, VML. Debbi faz sua estreia como presidente do júri, tendo atuado no júri de Promo & Activation em 2014.

Entertainment Lions for MusicLori Feldman, EVP marketing estratégico, Warner Bros. Records. Lori atuou pela primeira vez em um júri em 2017.

HEALTH – Comemorando a criatividade nas comunicações de marca neste setor altamente inovador, mas rigorosamente regulamentado, com o poder exclusivo de mudar verdadeiramente as vidas.

Health& Wellness LionsR.John Fidelino, diretor executivo de criação, InterbrandHealth. R. John é um veterano do Lions Health tendo participado do júri de Health & Wellness em 2015 e no júri de Pharma em 2017.

Pharma LionsRich Levy, executivo chefe de criação, FCB Health. Além de servir nos júris de Health & Wellness e Pharma no passado, Rich também foi palestrante no primeiro Health Lions em 2014.

IMPACT – Comemorando a eficácia criativa comercial e as técnicas utilizadas para medir e impactar as comunicações de marca.

Creative Effectiveness LionsFernando Machado, executivo chefe de marketing global, Burger King. Como profissional de marketing que acredita no poder comercial da criatividade, Fernando participou de quatro campanhas vencedoras do Grand Prix, incluindo "McWhopper" para a Burger King e 'Real Beauty Sketches' para a Dove.

O Festival abriu as inscrições em 18 de janeiro com um prazo final de 20 de abril. A edição de 2018 do Cannes Lions acontece de 18 a 22 de junho.

 

Deixe seu comentário: