El Ojo 2017

Africa fatura prêmio de agência do ano no El Ojo

mtv

Com campanhas de grande destaque, como Inequality Courts, para a ESPN Brasil, que ganhou Grand Prix de Sustentável, a Africa foi escolhida pela primeira vez como a Agência do Ano no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica. Além disso, o júri do evento elegeu seu co-presidente e chief creative officer (CCO), Sergio Gordilho, eleito o Criativo do Ano.

Para Gordilho, o segredo do desempenho expressivo está no foco em produção, o entendimento de data e a formação de líderes criativos inspiradores. “Construímos a agência nos últimos três anos para entregar um trabalho mais relevante e focado em produção. Esse é o desafio da nossa indústria. O segundo ponto é que a gente faz com que o criativo saiba analisar dados. Por fim, a Africa também é muito boa em desenvolver lideres criativos. Se fosse for ver na Y&R, na DM9, na FCB e na Thompson, quem está comandando a agência é um ‘ex-africano’”, explicou.

Entre as premiações especiais, a Primo/PBA Cinema conquistou o posto de Produtora do Ano, com o Nico Perez Veiga apontado como Diretor de Cena do Ano. A agência Independente do Ano é a We Believers, dos Estados Unidos, e Netflix o Anunciante do Ano.

Confira abaixo algumas das campanhas premiadas da Africa. 

A cobertura do festival El Ojo Festival de Iberoamerica tem patrocínio da Squid e apoio da Klan011.

Deixe seu comentário: