El Ojo 2017

Brasil é o bicho-papão do segundo dia de El Ojo

grey

Se no primeiro dia do El Ojo de Iberoamérica o Brasil já dava mostras de que este seria um ano de resultados bastante expressivos para o país, esta quinta-feira (9) começa a consolidar de maneira impactante esse prognóstico. Hoje a publicidade nacional conquistou 55 premiações, que somadas com os 60 troféus da quarta-feira resultam em um total de 115 prêmios.

Destaque para os quatro Grand Prix brasileiros nas categorias Promo & Ativação, Digital, Inovação e Creative Data. Os outros troféus são 13 de Ouro, 23 de Prata e 15 de Bronze.

Veja os GPs brasileiros:

EL OJO INOVAÇÃO
GRAND PRIX – Movido al respecto, da TV Globo, com produção da La Casa de la Madre.

EL OJO PRODUÇÃO DIGITAL

GRAND PRIX – Um novo banco conectado by Design, da R/GA São Paulo para o Banco Bradesco/Next.

EL OJO PROMO & ATIVAÇÃO

GRAND PRIX – Price on the Jersey, da DM9DDB para o Wal-Mart Brasil

EL OJO CREATIVE DATA

GRAND PRIX - A cor da corrupção, da Grey Brasil, para o Reclame Aqui

Confira abaixo a lista de vencedores brasileiros por categoria, além dos cases que ganharam Grand Prix (independentemente do país).

Clique aqui para ver a relação de todos trabalhos vencedores, de todos os países, em todas as categorias durante o segundo dia do Festival.

 

EL OJO INTERATIVO
Grand Prix – Lecciones de Español, da Alma DDB, dos Estados Unidos, para Netflix USA/Narcos

IT1 – Online Ad
BRONZE – The hacker spot, da Lew’Lara\TBWA, para Fundação Dorina Nowill Para Cegos

IT2 – sites
OURO – Nosferatu, da Almap BBDO, para Getty Images Brasil.
BRONZE – The corruption converter, da FCB Brasil, para Estadão.

IT4 –Jogos Online
BRONZE – Love.Trip, da Ampfy, para Gol Linhas Aéreas/KLM Royal Dutch Airlines

IT5 –Aplicaciones
PRATA – El color de la corrupción, da Grey Brasil, para Reclame Aqui.
PRATA – The hacker spot, da Lew’Lara\TBWA, para Fundação Dorina Nowill Para Cegos.
BRONZE – Emoti sounds, da Artplan, para TIM Brasil/TIM Live.
BRONZE – Reinventando o banco para a era digital, da R/GA São Paulo, para Bradesco.

IT6 – Ações em redes sociais
PRATA – Kiss the Kremlin (campanha), da DM9DDB, para Ssex Bbox.
PRATA – O Debut, da Africa, para AmBev Brasil/Budweiser.

IT8 – Videos Online
PRATA – Nosferatu, da Almap BBDO, para Getty Images Brasil.

IT10 – Uso de data
PRATA – Amigo Anônimo, da JWT Brasil, para Alcoólicos Anônimos Brasil
PRATA - El color de la corrupción, da Grey Brasil, para Reclame Aqui.

IT11 – Branded Content
PRATA – Nosferatu, da Almap BBDO, para Getty Images Brasil.

EL OJO MOBILE
Grand Prix – La última llamada, da Raya, do Chile, para Corporación Del Trasplante/Donación de Órganos

MB1 – Publicidade Móvel
BRONZE – The hacker spot, da Lew’Lara\TBWA, para Fundação Dorina Nowill Para Cegos

MB2 – Tecnologia
PRATA – Realidad Visceral, da JWT Brasil, para Rede de Justiça Criminal/Rede de Justiça
BRONZE – The never-ending forest, da David São Paulo, Faber Castell Brasil

MB3 – Uso de data
OURO – Amigo Anônimo, da JWT Brasil, para Alcoólicos Anônimos Brasil.

MB5 – Jogos
PRATA – Love.Trip, da Ampfy, para Gol Linhas Aéreas/KLM Royal Dutch Airlines

MB6 – Aplicaciones
OURO – Reinventando o banco para a era digital, da R/GA São Paulo, para Branco Bradesco/Next

MB7 – Execução para redes sociais
OURO – Kiss the Kremlin, da DM9DDB, para Ssex Bbox
PRATA – Produtos del mañana, da Africa, para The Nature Conservancy

MB8 – Conteúdos
PRATA – Audio Makeup, da Ampfy, para L’Oreal Paris Brasil/Mabelline NY

EL OJO INOVAÇÃO
GRAND PRIX – Movido al respecto, da TV Globo, do Brasil, para TV Globo/Conscientização Sobre a Inclusão Social. Produtora: La Casa de la Madre.

IN1 - Produto
PRATA – Getty pen project, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil/Getty Pen. Produtora: SketchX/Spray Filmes.
BRONZE – Safety bike radio, da Isobar, para 98FM. Produtora: Plural Imagem e Som.

IN2 – Tecnologia
PRATA – Um novo banco conectado by Design, da R/GA São Paulo, para Banco Bradesco/Next. Produtora: R/GA São Paulo.

EL OJO PRODUÇÃO DIGITAL
GRAND PRIX – Um novo banco conectado by Design, da R/GA São Paulo, para Banco Bradesco/Next. Produtora: R/GA São Paulo.

PD1 - Interface e navegação
OURO – Reinventando a experiência Bancária, da R/GA São Paulo, para Banco Bradesco/Next

PD2 - Direção de arte
OURO - Um novo banco conectado by Design, da R/GA São Paulo, para Banco Bradesco/Next. Produtora: R/GA São Paulo.

PD5 – Experiência de usuário
PRATA – Realidade Visceral, JWT Brasil, para Rede de Justiça Criminal/Rede de Justiça
PRATA – Reinventando a experiência Bancária, da R/GA São Paulo, para Banco Bradesco/Next

PD6 -  Desenho Global
PRATA – Produtos del mañana, da Africa, para The Nature Conservancy Brasil

EL OJO DIRETO
Sem ganhador de Grand Prix

MD1 – Correio Direto
OURO – Ocean Dildos, da Africa, para MTV Brasil/Institucional sobre cuidado do meio ambiente.

MD2 - Uso de plataformas digitais
PRATA – A cor da corrupção, da Grey Brasil, para Reclame Aqui

MD4 - Uso de data
OURO – A cor da corrupção, da Grey Brasil, para Reclame Aqui
BRONZE – Amigo Anônimo, da JWT Brasil, para Alcoólicos Anônimos Brasil

MD5 – Meios Alternativos
OURO – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil

MD6 - Ações em campo
OURO – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil
PRATA – On hold festival de música, da Grey Brasil, para Reclame Aqui/Institucional Dia dos Direitos do Consumidor

MD7 – Melhor ação geradora de vendas para a marca
OURO - Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil

EL OJO PROMO & ATIVAÇÃO
GRAND PRIX – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil

PM4 - Promoções e ativações em redes sociais
PRATA –
Mais de 70%, da JWT Brasil, para Instituto Azmina/Conscientização sobre a desigualdade de gênero.
BRONZE – The epic farewell, da Lew’Lara\TBWA, para Nissan Brasil/Nissan GT-R

PM5 – Eventos, apoios e patrocínios
BRONZE – O debut, da Africa, para AmBev Brasil/Budweiser

PM7 – Posicionamento
OURO – Ocean Dildos, da Africa, para MTV Brasil/Institucional sobre cuidado do meio ambiente.

PM8 – Ativação/Reativação
OURO - Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil 

EL OJO ESPORTE
Sem ganhador de Grand Prix

SP1 –Meios audiovisuais
BRONZE - Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil

SP6 – Patrocínio e eventos de marcas
PRATA – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil
BRONZE – Inequality courts, da Africa, para ESPN Brasil/Institucional Dia Internacional da Mulher.

EL OJO CREATIVE DATA
GRAND PRIX - A cor da corrupção, da Grey Brasil, para Reclame Aqui

CD1 – Melhor visualização com o uso de data
PRATA - Nosferatu, da Almap BBDO, para Getty Images Brasil.BRONZE - The corruption converter, da FCB Brasil, para Estadão. 

CD3 – Melhor experiência com o uso de data
PRATA - A cor da corrupção, da Grey Brasil, para Reclame Aqui.

BRONZE – Movido al respecto, da TV Globo, para TV Globo/Inclusão Social.

 

 

Deixe seu comentário: