El Ojo 2017

Brasil quebra a banca com desempenho histórico no El Ojo 2017

nation

Confirmando a potência criativa da propaganda nacional, o Brasil foi o país de maior destaque no El Ojo de Iberoamérica 2017. No total, foram 151 troféus conquistados, sendo 7 Gran Ojos (ou Grand Prix), 36 troféus de Ouro, 55 de Prata e 53 de Bronze. Além da grande quantidade de campanhas premiadas, o mercado brasileiro encerra a sua participação no festival com o prêmio de melhor Agência do Ano, concebido para a Africa, e o Criativo do Ano, dado para Sérgio Gordilho, co-presidente e chief creative officer (CCO) da mesma Africa. Confira abaixo os GPS brazucas.

INOVAÇÃO
Movido al respecto, da TV Globo, com produção da La Casa de la Madre.

PRODUÇÃO DIGITAL
Um novo banco conectado by Design, da R/GA São Paulo para o Banco Bradesco/Next.

PROMO & ATIVAÇÃO
Price on the Jersey, da DM9DDB para o Wal-Mart Brasil.

CREATIVE DATA
A cor da corrupção, da Grey Brasil, para o Reclame Aqui.

DESIGN
Made of Brazilian Summer, criada pela AlmapBBDO, para Alpargatas.

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Best Burger in Town, da Africa, para Mitsubishi Motors.

IDEA LATINA
“The Refugee Nation”, produzida pela Asteroide e Canja, com criação da Ogilvy NY.

Confira abaixo a lista de vencedores brasileiros deste último dia do evento, por categoria, além dos cases que ganharam Grand Prix (independentemente do país). Clique aqui para ver a relação de todos trabalhos vencedores, de todos os países, em todas as categorias, durante o terceiro dia do Festival.

EL OJO FILME

Grand Prix – Culo y Calzón, da Mercado McCann, da Argentina, para Tyc Sports Argentina. Produtora: La Doble A. Direção de Cena: Watta Fernández.

FL5 – Produtos de higiene pessoal, beleza, medicinais e farmacêuticos BRONZE – Bebê, da DM9DDB, para Johnson&Jonson Brasil/Baby. Produtora: O2 Filmes/Cabaret Studio. Direção de Cena: Fred Luz.

FL7 – Automóveis, Caminhões e Motos – Peças e Acessórios

BRONZE – Best Burger in Town, da Africa, para Mitsubishi Motors do Brasil/Mitsubishi ASX. Produtora: Saigon Filmes. Direção de Cena: Vellas.

FL8 – Instituições e Serviços Financeiros

PRATA – War, da Master Comunicação, para Seguradora Líder. Produtora: The Youth. Direção de Cena: Eduardo Lubiazi.

FL10 – Institucional e Imagem Corporativa – Apoios e Patrocínios

BRONZE – Funeral II, da AlmapBBDO, para Volkswagen Brasil/Volksbike. Produtora: Sentimental Filmes. Direção de Cena: Marcello Lima.

FL20 – Serviços

OURO – Jack, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Vetor Zero. Direção de Cena: Gabriel Nóbrega.

FL24 – Comerciais de 31 a 120 Segundos de Duração

BRONZE – True Colors, da Propeg, para Grupo Gay da Bahia. Produtora: Vapt Filmes. Direção de Cena: Rafael Damy.

FL26 – Conteúdos Criados para TV, Cinema e Plataformas Online

PRATA – Nosferatu, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: BossaNovaAnimation/Slikland/Punch Audio.

EL OJO GRÁFICA

Gran Prix – Burning Stores (campanha), da David Miami, dos Estados Unidos, para Burger King USA.

GR15 – Campanhas de Produtos

OURO – Made of brazilian summer 1, da AlmapBBDO, para Alpargatas Brasil/Havaianas

PRATA - Made of brazilian summer 2, da AlmapBBDO, para Alpargatas Brasil/Havaianas

PRATA – Portas, da AlmapBBDO, para Man Latin America Brasil/Volkswagen Caminhões

GR16 – Campanhas de Serviços

BRONZE – Estereótipos, da AlmapBBDO, Getty Images Brasil.

GR18 – Campanhas de Bens Públicos, Responsabilidade Social e Empresarial, Mensagens Governamentais, Políticas e Religiosas

PRATA – Desenhando um abuso, da Africa, para Disk Denúncia/Campanha de Conscientização Sobre a Pedofilia

EL OJO VIA PUBLICA

Sem ganhador do Grand Prix

VP1 – Produtos

BRONZE – Costas, da Propeg, para VK Plus Size Fashion

VP6 – Formatos Não Convencionais

PRATA – Poosters, da JWT Brasil, para Bayer Brasil/Bepantol Baby

VP7 – Ambientações e Instalações

OURO – Inequality Courts, da Africa, para ESPN Brasil

VP10 – Digitais

OURO – Dog Channel, da AlmapBBDO, para Mars Brasil/Pedigree

EL OJO RADIO

Grand Prix – Dia de la Madre (campanha), da McCann Espanha, para Campofrio Espanha/Jamón Navidul

RA13 – Formatos não convencionais

OURO – Music transplant, da CCZ Comunicação, para Jovem Pan FM/Doação de Órgãos

OURO – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart

EL OJO CAMPANHAS INTEGRADAS

Sem Grand Prix nessa competição

CI1 - Campanhas de produtos, serviços, institucionais e imagem corporativa

OURO – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil

PRATA – El Debut, da Africa, para AmBev Brasil/Budweiser

PRATA – Made of Brazilian Summer, da AlmapBBDO, para Alpargatas Brasil/Havaianas

PRATA – Nosferatu, da AlmapBBDO, para Getty Images

EL OJO CONTEÚDO

Grand Prix – Cuánto más allá del dinero, da MRM/McCann Madrid-Espanha, para Banco Santander Espanha/Cuenta Smart 1|2|3

CT2 – Audiovisual / entre 3 e 20 minutos

PRATA - El Debut, da Africa, para AmBev Brasil/Budweiser

BRONZE - Nosferatu, da AlmapBBDO, para Getty Images

CT3 – Impresso

BRONZE – Hello News, da F.biz, para Motorola Brasil/Moto Z

CT6 – Plataformas Sociais

BRONZE – Mais de 70%, da JWT Brasil, para Instituto Azmina

CT7 – Conteúdo gerado por influencer

PRATA – El Debut, da Africa, para AmBev Brasil/Budweiser

CT8 – Co-criação e conteúdo gerado pelo usuário

BRONZE – Unforgettable songs, da Isobar, para Mares Filmes

CT10 – Experiência de marca

PRATA – Reinventando a experiência bancária, da R/GA São Paulo, para Banco Bradesco/Next

EL OJO EFICÁCIA

Sem ganhador de Grand Prix

EF1 – Produtos

OURO – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil. Produtora: Academia de Filmes.

BRONZE – Coxinha de Mortadela, da PPM Brasil, para Ragazzo Fastfood/Coxinha de Mortadela. Produtora: Conspiração Filmes.

EF2 – Serviços

BRONZE – Dia das Mães, da REF+, para Mercado Livre Brasil/Institucional Dia das Mães. Produtora: Bossanova Filmes

EL TERCER OJO

Grand Prix – Google home of the whopper, da David Miami, dos Estados Unidos, para Burger King. Produtora: Caviar.

PRATA – El Debut, da El Debut, da Africa, para AmBev Brasil/Budweiser

MELHOR IDEIA LATINA PARA O MUNDO

Grand Prix – The refugee nation, da produtora de filmes Asteroide com a produtora de som Canja, para Anistia Internacional.

(esse case tem criação compartilhada pela Ogilvy Nova York, Asteroide e Canja, mas o prêmio é do Brasil pois a premiação necessariamente vai para as empresas latinas envolvidas em sua realização. Assim, o GP foi para a Asteroide e a Canja). 

PRATA – News of hope, da Ogilvy Brasil, para LiveON NY/Doação de Órgãos. Produtora: Central Films.

BRONZE – #MakeTheFuture, da JWT Brasil, para Shell Global. Produtora Starstruck Media

A cobertura do festival El Ojo Festival de Iberoamerica tem patrocínio da Squid e apoio da Klan011.

Deixe seu comentário: