El Ojo 2017

David Miami ganha prêmio máximo no El Ojo

BK

É incrível analisar que em meio a tantos formatos inusitados e muita tecnologia, a campanha que conquistou o prêmio máximo no El Ojo de Iberomérica 2017 é uma propaganda tradicional de 15 segundos na televisão. Quer dizer, na prática deveria ser apenas isso, se não houvesse uma sacada muito fora da curva no case Google Home os the Whopper, da David Miami para o Burger King.

O comercial expõe as particularidades do Whopper, mas incita as pessoas a perguntarem: “O que é o Whoppher Burger”? A frase ativou o assistente pessoal Google Home na casa dos telespectadores. O dispositivo passou então a responder o público com informações da página do BK no Wikipedia. A partir daí o case virou um fenômeno de buzz pelo mundo e tem sido um dos trabalhos publicitários mais premiados do ano.   

Além do Tercer Ojo, o prêmio mais importante do festival, a campanha também conquistou Grand Prix em Media. No Cannes Lions deste ano, o mesmo trabalho conquistou GP em Direct.

Clique aqui para ver todos os GPs do festival.

A cobertura do festival El Ojo Festival de Iberoamerica tem patrocínio da Squid e apoio da Klan011.

Deixe seu comentário: