El Ojo 2017

Dupla brasileira da Publicis vence competição Novos Talentos no El Ojo

publicis

A premiação para Novos Talentos da 20ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica consagrou a dupla de criativos do Brasil na categoria Jovens Profissionais. Os vencedores são Hannah Prado e Wilson da Costa Dias, que trabalham na Publicis Brasil, com o case #RFRSHFORNEWIDEAS.

Batizada “Novos Talentos: ideias que refrescam”, essa competição tem o patrocínio da Coca-Cola. Além da categoria Jovens Profissionais, também há premiação na categoria Estudantes de Publicidade, na qual os vencedores são Gustavo Lau e Anderson Yataco, alunos da Brother Lima Escola de Criativos, do Peru. Eles criaram o case Modo Sprite.

Neste ano houve 346 peças inscritas de praticamente todos os países ibero-americanos. Eles tiveram de trabalhar em um briefing para a marca Sprite proposto pela Coca-Cola. O julgamento foi realizado por 16 profissionais da empresa anunciante além de alguns publicitários indicados pela organização do El Ojo.

“Ficamos muito felizes e muito entusiasmados com a quantidade de ideias que nos vieram, mas também com sua qualidade”, afirma Lucila Castelani, Sparkling Senior Brand Manager da Coca-Cola. “O profissionalismo das ideias que recebemos foi impressionante. Tudo estava muito bem relacionado com a visão apresentada no briefing”, completa Lucila. Ela conta que foi solicitado aos participantes que atualizassem o mundo e nas duas ideias vencedoras isso estava muito bem representada a visão e o papel do produto e da marca.

Na categoria Estudantes, o case Modo Sprite consistiu em adicionar uma pequena etiqueta de platina ao rótulo do refrigerante. Esse material tem a particularidade de que, se capturado pela tela de um telefone celular, ele permite deslizar a tela, mas bloqueia as interações, de modo que evita, por exemplo, dar um like indesejado e também possibilita ver sem ser visto. 

Já o case #RFRSH, da dupla brasileira que venceu na categoria Estudantes, foi apresentada uma lata que imprimiu diferentes frases inspiradoras, mas que, ao perder a temperatura, se transformava na frase que intitula a campanha.

CATEGORIA: ESTUDANTES

Trabalho ganhador: Modo Sprite, de Gustavo Lau e Anderson Yataco, estudantes da Brother Lima Escola de Criativos, do Peru.

1º Finalista - Sen Etiquetas, de Matias Irigoytia e Catalina Di Stabile, estudantes da UADE, Argentina.

2º Finalista - FRESHPOT, de Mario Peñalosa, Marita Grossberger, Stefany Gutierrez e Alejandro Alvarez, estudantes da Miami Ad School Argentina.

CATEGORIA: JOVENS PROFESSIONAIS

Trabalho ganador: #RFRSHFORNEWIDEAS, de Hannah Prado e Wilson Da Costa Dias, que trabalham na Publicis Brasil.

1º Finalista - App Modo RFRSH, de Esteban Rojas, Jorge Altamirano, Sebastian Orellana e Ricardo Morales, que trabalham na Meat, Chile.

2º Finalista - Born to Share, de Matías Sinay, Ricardo Restrepo, Renzo Tapia e Sergio Alturo, que trabalham na Rapp, Argentina.

Deixe seu comentário: