El Ojo 2017

Veja as campanhas brasileiras que se destacaram no primeiro dia de El Ojo

kisssss

O país está em crise, inscreveu menos cases e vai ganhar menos premiações neste ano? Parece que não é o caso do Brasil no El Ojo de Iberoamérica 2017. A publicidade nacional iniciou o festival com um total de 60 troféus logo no primeiro dia de evento, 16 premiações a mais que na edição passada.

Nesta quarta-feira (8), o mercado conheceu os vencedores das categorias Media, Produção Gráfica, PR e Produção Audiovisual, além de Design e El Ojo Sustentável e os vencedores do El Ojo Local. Mais uma vez, assim como em 2016, o destaque é a premiação de Produção Audiovisual, onde o país faturou 21 Ojos, sendo 6 de Ouro, 8 de Prata e 7 de Bronze.

Entre as campanhas brasileiras, destaque para três delas, que faturaram mais de um Ouro:

A “Made of Brazilian Summer”, criada pela AlmapBBDO, para Alpargatas, por exemplo, conquistou dois Ouros em Design.

A “Best Burger in Town”, da Africa para Mitsubishi Motors, também faturou 2 Ouros, mas em Produção Audiovisual.

Por fim, o maior número de troféus do dia vai para “Kiss the Kremlin”, da DM9DDB para Ssex Bbox/Conscientização sobre os direitos LGBTQ.

Abaixo estão os brasileiros premiados, por categoria. Clique aqui para ver a relação de todos os trabalhos vencedores durante o primeiro dia do Festival.

EL OJO PRODUÇÃO GRÁFICA

PG4 – Melhor Ilustração
BRONZE – Animais Elétricos (campanha), da Africa, para Mitsubishi Motors – Novo Outlander PHEV – O Elétrico 4X4    - Pedigree

PG2 – Melhor Direção de Arte
BRONZE – Hereditário (campanha), da Candy Shop, para Mundo Livre FM
BRONZE – A Justiça Não é Justa (campanha), da JWT, para Rede de Justiça Criminal
BRONZE – Made of Brazilian Summer 2 (campanha), da AlmapBBDO, para Alpargatas Brasil/Havaianas
BRONZE – Plus Size (campanha), da Propeg, para VK Plus Size Fashion/Institucional

EL OJO DESIGN

DG1 – Peças impressas de comunicação
OURO – Made of Brazilian Summer, da AlmapBBDO, para Alpargatas Brasil/Havaianas
BRONZE – Com Amor, da Ampfy, para Braz Pizzaria/Institucional

DG3 – Desenho de Packaging
OURO – Made of Brazilian Summer, da AlmapBBDO, para Alpargatas Brasil/Havaianas
PRATA – Ocean Dildos, da Africa, para MTV Brasil

DG5 – Desenho Digital
PRATA – Um novo banco conectado by Design, da R/GA São Paulo para Bradesco/Next

DG6 – Desenho de Produto
PRATA – Um novo banco conectado by Design, da R/GA São Paulo para Bradesco/Next

DG7 – Branding e Imagem Corporativa
OURO – Um novo banco conectado by Design, da R/GA São Paulo para Bradesco/Next
BRONZE – Com Amor, da Ampfy, para Braz Pizzaria/Institucional

EL OJO SUSTENTÁVEL

ST2 – Responsabilidade Ambiental 
PRATA – Amazon warriors safe collection, da Little George, para Ananse/Coleção de Livros Repelentes. Direção geral criativa de Gabriel Araújo. Produtora: Phospro. Direção/Realização: Peter Lucas.

ST3 – Meio Ambiente
OURO – Ocean Dildos, da Africa, para MTV Brasil. Direção geral criativa de Sergio Gordilho. Produtora: Spray Filmes. Direção/Realização: Rodrigo Moreira.
BRONZE – Bebedero de lluvia – da W/McCann, para Coca-Cola. Direção geral criativa de Washington Olivetto e Guime Davidson. Produtora: Trunkshot. Direção/Realização: Bernardo Tomsons.

ST5 – Diversidade e Gênero
OURO – Inequality Courts, da Africa, para ESPN Brasil, em ação institucional relacionada ao Dia Internacional da Mulher. Direção geral criativa de Sergio Gordilho. Produtora: La Carretera. Direção/Realização: Maurício Pisani.
BRONZE – Cambiando Destinos, da Agência 3, para RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim. Direção geral criativa de Sergio Gordilho. Produtora: La Carretera. Direção/Realização: Maurício Pisani.

EL OJO PRODUÇÃO AUDIOVISUAL 

PA1 – Fotografia
OURO – A casa de perfumaria do Brasil, da DPZ&T, para Natura. Produtora: Iconoclast Brazil.
BRONZE – Best Burger in Town, da Africa, para Mitsubishi Motors/Mitsubishi ASX. Produtora: Saigon Filmes

PA2- Direção de Arte
PRATA – Best Burger in Town, da Africa, para Mitsubishi Motors/Mitsubishi ASX. Produtora: Saigon Filmes
BRONZE – A casa de perfumaria do Brasil, da DPZ&T, para Natura. Produtora: Iconoclast Brazil.
BRONZE – Carrousel, da Divid São Paulo, para Nestlé Brasil/Chocolates Nestlé. Produtora: Landia.

PA4 –Efeitos Especiais
OURO – Best Burger in Town, da Africa, para Mitsubishi Motors/Mitsubishi ASX. Produtora: Saigon Filmes.
PRATA – Heróis, da Neogama BBH, para Renault Brasil/Kwid. Produtora: Primo/PBA Cinema.
BRONZE – Imaginação, da GTB Brasil, para Ford Brasil/Ecosport. Produtora: Primo/PBA Cinema

PA5 –Edição
PRATA – Best Burger in Town, da Africa, para Mitsubishi Motors/Mitsubishi ASX. Produtora: Saigon Filmes.
BRONZE – Meu Bloco na Rua, da TBWA\Media Arts Lab São Paulo/Apple, para Apple Brasil/iPhone 7 Plus. Produtora: Vetor Zero

PA9 – Direção
PRATA – Best Burger in Town, da Africa, para Mitsubishi Motors/Mitsubishi ASX. Produtora: Saigon Filmes. Direção: Vellas.
BRONZE – A casa de perfumaria do Brasil, da DPZ&T, para Natura. Produtora: Iconoclast Brazil. Direção: Ian Ruschel.

PA10 – Produção Integral
OURO – Best Burger in Town, da Africa, para Mitsubishi Motors/Mitsubishi ASX. Produtora: Saigon Filmes.

PA13 – Animação
PRATA – Sons da Conquista (campanha), da Nova/sb, para Caixa Econômica Federal. Produtora: Piloto.

PA15 – Edição
BRONZE – A mãe, a filha e o espírito da santa, da Pereira&O’Dell, para Pereira&O’Dell/Booktrailer. Produtora: Primo/PBA Cinema.

PA16 – Uso de Música Original
OURO – The refugee nation, da Ogilvy, para Anistia Internacional. Produtora: Asteroide Filmes/Canja Audio Culture.
PRATA – Best Burger in Town, da Africa, para Mitsubishi Motors/Mitsubishi ASX. Produtora: Saigon Filmes.
PRATA – Nosferatu, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Punch Audio.

PA17 – Uso de Música Adaptada
OURO – Best Day in My Life, da Eko, para Shell Global/Institucional. Produtora: Particle3.

PA18 – Design de Som
OURO – Nosferatu, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Punch Audio.
PRATA – Como vos no los sabías?, da África, para Valongo Festival Internacional da Imagem. Produtora Landia.

EL OJO PR 

PR1 – Ações de Comunicação Corporativa
PRATA – Amazon warriors safe collection, da Little George, para Ananse/Coleção de Livros Repelentes.

PR2 – Ações de Responsabilidade Social
OURO – Kiss the Kremlin, da DM9DDB, para Ssex Bbox/Conscientização sobre os direitos LGBTQ
BRONZE – Uma viagem pela paz, da Africa, para AmBev/Campanha contra a violência no esporte

PR5 – Ações Digitais e em Redes Sociais
OURO – Kiss the Kremlin, da DM9DDB, para Ssex Bbox/Conscientização sobre os direitos LGBTQ

PR6 – Ações com Influenciadores
BRONZE – Xuxa e a criança desaparecida, da Soko, para Netflix Brasil/Stranger Things

PR7 – Cocriação e Conteúdo gerado pelo usuário
OURO - Kiss the Kremlin, da DM9DDB, para Ssex Bbox/Conscientização sobre os direitos LGBTQ

PR8 – Eventos e Patrocínio
OURO – Mamas Olímpicas, da Grey Brasil, para Procter&Gamble/P&G Masterbrand
BRONZE – Invisible Sexism, da FCB Brasil, para Estadão/Conscientização sobre a violência contra a mulher
BRONZE – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil

PR9 – Lançamentos, relançamentos e ativações
BRONZE – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil

EL OJO MEDIA

CM1 – Uso inovador do meio audiovisual
OURO - Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil

CM2 – Uso inovador do meio gráfico
BRONZE – Hello News, da F.biz, para Morotola Brasil/Moto Z

CM3 – Uso inovador do meio rádio
PRATA – Safety bike radio, da Isobar, para 98FM

CM4 – Uso Inovador da Via Pública
OURO – Dog Channel, da AlmapBBDO, para Mars Brasil/Pedigree

CM6 – Eventos
PRATA - Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil
PRATA – El Debut, da Africa, para AmBev Brasil/Budweiser

CM7 – Meios Alternativos
BRONZE – The book of the Rock, da AlmapBBDO, para Kiss FM Brasil
BRONZE – The hacker spot, da Lew’Lara\TBWA, para Fundação Dorina Nowill Para Cegos

CM9 – Ações em Redes Sociais
PRATA – Kiss the Kremlin, da DM9DDB, para Ssex Bbox/Conscientização sobre os direitos LGBTQ
BRONZE – Talentos Invisíveis, da Africa, para Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados

CM11 – Mix de Meios
PRATA - Price on the Jersey (campanha), da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil

MELHOR IDEIA LOCAL

GANHADOR - A Cor da Corrupção, da Grey Brasil, para Reclame Aqui
1º Finalista – Nosferatu, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil
2º Finalista – Dog Channel, da AlmapBBDO, para Mars
3º Finalista – Kiss the Kremlin, da DM9DDB, para Ssex Bbox
4º Finalista – O Debut, da Africa, para AmBev Brasil
5º Finalista – Inequality Courts, da Africa, para ESPN Brasil

A cobertura do festival El Ojo Festival de Iberoamerica tem patrocínio da Squid e apoio da Klan011.

Deixe seu comentário: