ADFestivals El Ojo

El Ojo vai premiar nova categoria em 2017

OJO

Considerado o maior e mais importante evento de criatividade, publicidade, comunicação, marketing e entretenimento ibero-americano, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica traz para sua 20ª edição um novo prêmio, o Creative Data.

O festival acontece nos dias 08, 09 e 10 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires e contará com a participação de vários nomes que estão no rol dos mais importantes profissionais da indústria da comunicação regional e global.

A categoria destacará aquelas ações ou peças que demonstrem que o uso de Dados melhorou e/ou impulsionou a execução/campanha, mediante o uso criativo da interpretação, análise ou aplicação destes Dados.

Poderão participar todas aquelas ideias que tenham sido publicadas, emitidas e/ou realizadas entre 1º de janeiro de 2016 e 5 de outubro de 2017. Por cada categoria serão entregues troféus de Ouro, Prata e Bronze, sendo que entre os Ouros de cada categoria será escolhido o Gran Ojo Creative Data da Iberoamérica.

O El Ojo Creative Data conta com três subcategorias de premiação expressadas em conceitos relacionados diretamente com Dados, sendo deles: Visualização, Real Time e Experiência. Em todas subcategorias podem participar peças individuais e campanhas.

CD1 - Melhor visualização com o uso de dados.

Serão premiadas as peças cujo objetivo seja fazer algo útil, valioso para as pessoas a partir de Dados que ninguém lembraria ou prestaria atenção. Inclui a simplificação e conversão de Data em um formato estético, atraente, que faça com que o consumidor mude sua percepção de algum fato ou produto, ou modifique seu comportamento por ter tido acesso a esta informação. Inclui – mas não se limita a – ações dinâmicas online, estáticas ou interativas, infográficas em tempo real, instalações visuais e/ou ativações.

CD2 - Uso de dados em tempo real.

Serão premiadas as peças em que Data seja parte central da ideia e a chave para gerar a relação com os consumidores. Sem o uso de data/dados em tempo real a ideia não existiria. Deve alimentar de forma constante a ação levada adiante, melhorando a experiência e a percepção dos consumidores, podendo chegar criativamente à uma personalização.

CA3 - Melhor experiência com o uso de dados.

Serão premiadas as peças em que a ideia é alimentada, construída ou melhorada graças ao uso de Dados. Os Dados devem gerar uma melhoria significativa no design da campanha, do produto ou da solução e na experiência do usuário/consumidor. Neste caso devem estar detalhados o tipo de Dado e como ele foi usado nesta ação.  

As inscrições definitivas das peças e o envio do material devem ser realizados online até o dia 15 de agosto.

Deixe seu comentário: