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O que os GPs de Cannes Lions contam sobre a propaganda atual

touro

De maneira mais poderosa que nunca, o maior festival de criatividade do mundo privilegiou (em sua maioria) marcas que não falam apenas sobre produtos e serviços, mas sim sobre o que move a vida das pessoas, incluindo sentimentos, pensamentos, sonhos, conquistas e as batalhas cotidianas.

Um grande exemplo é a campanha “Fearless Girl”, criada pela McCann de Nova York para a State Street Global Advisors. O trabalho conquistou quatro GPS neste ano, incluindo o Titanium, a big idea do festival. Adicionar a estátua de uma jovem garota se colocando à frente do icônico touro de Wall Street, no distrito financeiro de Nova York - dominado por homens - foi o jeito encontrado pela agência para homenagear as mulheres no Dia Internacional da Mulher.

Nem mesmo a política, um terreno sempre arenoso que tirava das marcas a coragem e a vontade de abordar o tema de alguma maneira, ficou de fora de grandes campanhas. Premiada com GPs em Promo and Activation e Integrated Lions, a campanha Boost Your Voice, criada pela 180LA (EUA) para a  Boost Mobile segue essa linha.  

Já cases como Payphone Bank, criada pela Grey Colômbia para Tigo-Une (GP em Product Design) e The Unusual Football Field, criada pela AP Public Company (GP em Design) mostram as diversas possibilidades de ressignificação do espaço público, em prol de um bem social.

Confira abaixo esses e todos os outros GPS do Cannes Lions 2017:

Titanium, PR, Glass E Outdoor Lions

Promo and Activation e Integrated Lions

Film Lions

Film Craft Lions

Cyber Lions

Direct Lions

Media Lions

Design Lions

Creative Effectiveness

Digital Craft

Mobile Lions

Print and Publishing Lions

Product Design Lions

Radio Lions

Creative Data Lions

Entertainment Lions

Entertainment Lions For Music

Innovation Lions

Grand Prix For Good

 

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