“O mundo está ficando míope” alerta para o aumento de casos da condição

O surgimento da geração digital e do estilo de vida da população fez aumentar, de forma preocupante, a quantidade de casos de miopia ao redor do mundo. Segundo dados da Academia Americana de Oftalmologia, até 2050, metade da população do Brasil e do mundo será míope. No Brasil, são identificados mais 2 milhões de casos por ano. Como alerta, a ZEISS Brasil, empresa do setor de óptica, preparou um filme com cenas cotidianas bem conhecidas por quem sofre com a condição.

A campanha “O mundo está ficando míope” foi assinada pela WPN,  estreia em fevereiro e conta com filme, anúncio online, ações nas mídias sociais, além de uma cartilha. O material foi produzido para o canal da marca no YouTube.

Ficha técnica:

Cliente: ZEISS Vision Care
Agência: WP/N
Direção de Planejamento: Gabriel Cruz
Direção de Produção: Vinícius Bopprê
Direção de Arte: Pablo Noronha, Eduardo Vila Nova, Victor Rolim e Nathalia Silveira
Redação: Marcelo Possato
Produção: Vitor Sardeiro
Atendimento: Thiago Nogueira
Aprovação do Cliente: Marcelo Frias, Juliana Costa

Comentários