GIPHY.com agora mostra números de views de GIF

gifffffff

GIF (gifs ou jifs) já se tornou uma das principais ações de conteúdo para empresas. Graças a eles temos MEMEs famosos e uma variedade de conteúdo interativo por todas as redes que transmitem emoção e pensamento para um certo assunto.

Devido a popularidade, empresas como HBO, NFL, NBA, NASA já contam com canal oficial para utilização do seu conteúdo, de modo gratuito, por qualquer usuário. Agora, com o crescimento da plataforma, o GIPHY anunciou em seu medium, a adição de números oficiais de quantas vezes um gif foi visualizado.

É um passo importante para a empresa e deixa claro que gifs vão ficar cada vez mais profissionais e poderão gerar maior interação e respostas para posts que se utilizam da ferramenta.

Enquanto isso outras empresas, como a Tenor, já estão trabalhando na concorrência das plataformas. O seriado Will & Grace lançou na última semana seu canal exclusivo de gifs para ser usado por todos, a ação é do canal norte-americano NBC para o lançamento da nova temporada da série.

Julio Moraes é consultor, empresário, palestrante, professor e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 14 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais, entre eles, Microsoft, Mozilla Firefox, Natura Musical, Marisa Monte, e mais de 100 projetos, sempre com foco em entretenimento, música, televisão, startups e eCompanies. Além de participar e colaborar com dezenas de outros projetos da área também foi fundador do Evento Mulheres Digitais e atualmente tem trabalhos com projetos ganhadores do EMMY® - The Television Academy.

Deixe seu comentário: