Skip to main content

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) elegena última semana, a nova diretoria executiva nacional para o biênio 2023/2025. Marcia Esteves, CEO e Sócia da Lew’Lara\TBWA foi eleita presidente nacional, juntamente com os vice-presidentes Adriana Machado (Tom Comunicação), Antonio Fadiga (Artplan) e Edu Simon (Galeria). Na ocasião, também foram anunciados os novos integrantes das diretorias regionais da ABAP (lista completa abaixo).

Marcia ressalta:

“Vamos construir pontes para unir as agências através de objetivos comuns e contaremos com a participação de mais agências de todo o Brasil.”

A nova presidente assume o cargo a partir de junho e durante este período vai atuar, juntamente com Mario D’Andrea, no processo de transição. O trabalho engloba o prosseguimento das ações em andamento e a contratação de uma consultoria para olhar para a governança da entidade e ouvir agências e parceiros para a construção do planejamento estratégico da gestão. Marcia ainda completa:

“Nos últimos anos, a Abap teve uma atuação intensa com outras instituições, construindo pontes para fora. Foi um papel muito importante, com projetos, iniciativas e debates institucionais em defesa do nosso setor. Agora, queremos ouvir todo o mercado, associações, veículos e regionais para estruturar o plano e definir a melhor estratégia para o futuro.”

Criada há mais de 70 anos, a ABAP defende e divulga os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação. Ao longo dessa trajetória, registrou protagonismos nos principais eventos do setor: inspirou a Lei 4680/65, conhecida como Lei da Propaganda; contribuiu para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas; e colaborou na construção do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) e do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), entre outras iniciativas.

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

Presidente: Marcia Esteves (Lew’Lara\TBWA)

1º Vice-Presidente: Edu Simon (Galeria)

2ª Vice-Presidente: Adriana Machado (Tom Comunicação)

3º Vice-Presidente: Antonio Fadiga (Artplan)

CONSELHO DIRETOR ESTADUAL

ABAP ALAGOAS

Presidente: Gustavo Moreno (Labox Comunicação Estratégica)

ABAP BAHIA

Presidente: José Américo de Araújo Neto (Vinte e Dois Publicidade)

ABAP CEARÁ

Presidente: Eduardo Castro Alves Câmara (Ágil Comunicação e Marketing)

ABAP MINAS GERAIS

Presidente: Adolpho Resende Netto (RC Comunicação)

ABAP MATO GROSSO

Presidente: Álvaro de Carvalho (Soul Propaganda)

ABAP PARAÍBA

Presidente: Ruy Dantas (Sin Comunicação)

ABAP PERNAMBUCO

Presidente: Marcela Neves de Andrade (Martalima)

ABAP PARANÁ

Presidente: Ciro Cesar Zadra (CCZ)

ABAP RIO DE JANEIRO

Presidente: Gustavo Bastos (1121)

ABAP RIO GRANDE DO SUL

Presidente: Alexandre Skowronsky (Globalcomm)

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.