10 filmes para celebrar o amor sem sair de casa

about time

A coisa não está fácil para ninguém, certo? E com o Dia dos Namorados caindo num domingo, que se anuncia como congelante em boa parte do País, minha sugestão é ficar em casa, abrir uma garrafa de vinho, pedir uma pizza (para não ter trabalho) e ficar muito aconchegado embaixo da coberta, assistindo a uma maratona de filmes. Aí vão as minhas dicas para ter um domingo romântico com filmes para os mais diversos gostos disponíveis na Netflix. 

1 – A Incrível história de Adaline         

Esse filme não foi um grande sucesso no cinema por aqui, mas vale a pena conhecer essa história de uma mulher que não envelhece, estrelada pela Gossip Girl Blake Lively.

2 – Questão de Tempo

Um cara aparentemente normal descobre que consegue voltar no tempo. O início é divertido, mas depois que ele finalmente consegue conquistar a garota de seus sonhos (a expert em papéis românticos Rachel McAdams), vem a descoberta de que esse dom pode não ser tão bom quanto se espera.

 

3 – Um Porto Seguro

Os romances de Nicholas Sparks geralmente garantem lágrimas. Esse aqui é até mais tranquilo (tudo bem, você não vai chorar). Julianne Hough é uma jovem que chega a uma cidadezinha fugindo de seu passado e se apaixona por um viúvo bonitão (Josh Duhamel).

 

4 – Noites de Tormenta

Em compensação, este outro filme também baseado em um romance de Nicholas Sparks, é de se acabar de chorar, então prepare-se. Tem Richard Gere como um homem que chega para se hospedar em uma pousada na beira da praia de Diane Lane. Considero a melhor adaptação de livros do autor.

 

5 – A Proposta

Depois de tanta choradeira, só mesmo uma boa comédia com Sandra Bullock. Ela é uma editora que corre o risco de ser deportada se não casar com Ryan Reynolds. O problema é que eles não se suportam. Num primeiro momento...

 

6 – Orgulho e Preconceito

Os livros de Jane Austen são adoráveis, e este é o melhor.  Elizabeth Bennett (Keira Knightley) é uma garota com ideias próprias na Inglaterra do século 19. Ela atrai a atenção de Mr. Darcy (o apaixonante Matthew Macfadyen), mas ele é muito esnobe para reconhecer isso. Num primeiro momento...

 

7 – Uma Linda Mulher

É claro que essa Cinderela moderna não poderia faltar, mesmo depois de 25 anos de seu lançamento. Julia Roberts, Richard Gere, Rodeo Drive e um final para lá de romântico. Consumo obrigatório!

 

8 – A Princesa Prometida

Um cult movie inesquecível. Robin Wright (de House of Cards) tem aqui o seu primeiro papel no cinema como a jovem Buttercup, roubada por um príncipe vilão para se casar contra sua vontade. Contando assim parece história de criança, mas o filme tem um humor tão especial que todo mundo vai adorar.

 

9 – Monte Carlo

A história de três jovens em viagem pela Europa que descobrem o amor é tão antiga quanto o próprio cinema. Mas esse filme estrelado por Selena Gomez, Leighton Meester (Gossip Girl) e Katie Cassidy (Arrow) é fofinho e divertido.

 

10 – Encontro Explosivo

Se o seu namorado/marido aguentou todos esses filmes para meninas, ele realmente ama você! Então aqui vai uma opção para atender o gosto de ambos. Um filme de ação estrelado por Tom Cruise e Cameron Diaz, que fogem de bandidos juntos mas ainda encontram tempo, é claro, para se apaixonar!

 

Eliane Munhoz, autora do Blog de Hollywood

Deixe seu comentário: