Marvel’s Inhumans é mais uma tentativa da Marvel na TV

mr

Ao contrário da DC, que domina a TV com suas séries de heróis – The Flash, Arrow, Gotham etc – a Marvel não consegue fazer um grande sucesso como os do cinema. Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.  está na sua quinta temporada, mas o caminho percorrido foi cheio de altos e baixos, e sempre parece que a decisão de renovação sai no último minuto. Agente Carter era boa, mas não conseguiu passar da segunda temporada. Passada no universo dos X-Men, Legion, que é exibida no FX, é tão maluca, que é para um público bem específico, mas mesmo assim voltará para mais uma temporada.  The Gifted, da Fox,  já mais popular, começou bem mas não teve os índices de audiência grandiosos que se esperava.

Inhumans, que estreia no próximo dia 14 no canal Sony, às 21 horas, é a mais nova experiência do estúdio na TV, já com três episódios seguidos para compensar a demora para começar a exibir a série. Ela vai contar a história de uma família de super-humanos que vive na cidade lunar de Attilan: o rei Black Bolt (Anson Mount), sua esposa Medusa (Serida Swan) e seu irmão Maximus (Iwan Rheon, que continua a fazer maldades que lembram o Ramsay Bolton de Game of Thrones), cuja ambição pelo trono vai colocar essa dinastia em pé de guerra.

Mesmo tendo sido massacrada pela crítica americana, Inhumans até que estreou nos Estados Unidos com números razoáveis, inclusive melhores que sua concorrência no mesmo dia e horário. Mas mesmo assim bem abaixo do esperado. A primeira temporada terá apenas oito episódios, mas é provável que a Marvel consiga manterá a série pelo manos por mais uma. Afinal, todo mundo sabia que esse era um “produto de risco”. Inicialmente ele foi até concebido como filme para fazer parte do grupo de grandes produções que inclui Pantera Negra, Capitã Marvel e os dois últimos filmes do Vingadores. Mas acabou se transformando em série, e o conceito dos super-humanos foi apresentado por duas temporadas em Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., com personagens como Skye, Raina, Lincoln, Gordon, e Jiaying. No final, em minha opinião, o grande problema é que o visual da série é brega demais – chegou a me lembrar aquele Flash Gordon dos anos 80. Parece produção do canal SyFy, o que acaba tirando a credibilidade da história.

Mas de qualquer maneira, a Marvel não desiste. E o canal Sony já anunciou outras séries que chegam no ano que vem. Além da quinta temporada de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D , as outras que serão sempre exibidas às terças-feiras, dia dedicado às séries da Marvel no canal, são as seguintes:

Marvel's Cloak & Dagger (conhecidos no Brasil como Manto e Adaga) – Conta a história de Tandy Bowen e Tyrone Johnson – dois adolescentes de origens bem diferentes que descobrem novos poderes que estão misteriosamente conectados. Tandy pode emitir adagas de luz e Tyrone tem a habilidade de encobrir outros na escuridão. Os dois aprendem rapidamente que funcionam melhor unidos do que separados, mas os sentimentos que existem entre eles complicam ainda mais o mundo já cheio de desafios que enfrentam. A série é estrelada por Olivia Holt e Aubrey Joseph como Tandy Bowen / Adaga e Tyrone Johnson / Manto.

Marvel's Runaways – Todo adolescente acha que seus pais são "maus". E se realmente forem? A série vai contar a história de um grupo bem diverso de jovens que não se bicam, mas que precisam se unir contra um mal maior – seus pais. A série terá 10 episódios.

Marvel's New Warriors – Mostra um grupo de seis jovens  - Doreen Green / Garota Esquilo, Craig Hollis / Senhor Imortal, Dwayne Taylor / Radical, Robbie Baldwin / Speedball, Zach Smith / Micróbio, e Deborah Fields / Escombro - que possuem poderes, vivem e trabalham juntos. Com habilidades que estão no espectro oposto àquelas dos Vingadores, os New Warriors querem fazer a diferença no mundo... Mesmo que o mundo ainda não esteja preparado. Não tão super, muito menos heróis, a série é sobre aquele período da vida em que você está prestes a virar adulto e acha que pode fazer tudo e nada ao mesmo tempo – só que, nesse mundo, vilões podem ser tão assustadores quanto um flerte errado.

Deixe seu comentário: