O Fã do DVD ainda está por aí?

DVD

Muita gente diz que o DVD está acabando. Isso pode até ser verdade, mas fiquei surpresa outro dia, ao andar pela rua Augusta em São Paulo na hora do almoço, ao ver como ele ainda é um negócio efervescente para a pirataria, que fica tão livre, leve e solto no meio da calçada. Até mesmo com filmes que estão estreando nos cinemas. Vai entender...

De qualquer maneira, mesmo sendo uma consumidora ávida dos sites de streaming, download (todos pagos, quero deixar claro), como Netflix, ITunes, Looke, bem como todos os Plays dos canais de TV por assinatura, o velho e bom DVD ainda guarda um lugar especial no meu gosto e coração.

Talvez porque vi esse mercado nascer em 1998 (e lá se vão quase 20 anos), quando participei do lançamento do primeiro grande pacote de DVD’s, na época ainda importados, cujo título mais importante (e um dos melhores até hoje) era O Quinto Elemento. Mas também porque, de qualquer maneira, a ato de ir até a prateleira e escolher um DVD para assistir ainda tem seu charme.

Na verdade, creio que o principal atrativo é que você se sente dono (a) do filme, não fica restrito aos horários de TV por assinatura, e também ao medo da Netflix tirar aquele produto de catálogo de repente. Por isso, meus favoritos estão sempre ali, ao meu lado para que eu possa relembrar um ou outro episódio (ou pelo menos enquanto o aparelho resistir).

Ainda ontem acabei de receber a última temporada de uma de minhas séries preferidas, The Good Wife, que acabou de ser lançada nas lojas. O fim de semana será dedicado a reviver os últimos momentos de minha personagem tão querida, Alicia Florrick, interpretada tão magistralmente por Julianna Margulies.

Tenho mais de cinco mil DVD’s, eu quero dizer títulos, já que as séries sempre vêm com vários discos. Praticamente não compro mais. Mas as temporadas de The Good Wife, Glee, Masters of Sex, Game of Thrones, Downton Abbey, Arquivo X, Lost, Buffy – A Caça- Vampiros, entre outras, ah, estas estão bem guardadinhas num lugar de honra na prateleira.

 

Deixe seu comentário: