Os artistas pop e suas participações em filmes e séries

RIHANNA

A música e o cinema (e as séries de TV) já andam juntas há um bom tempo. Mais precisamente desde que o cinema começou a falar com Al Jolson há 90 anos, e quando a TV fazia especiais nos primórdios com gente como Frank Sinatra e Judy Garland. E agora não é diferente. Vários astros da música vêm fazendo participações em filmes e séries e com isso promovem uma visibilidade extra para os dois lados. Veja só alguns exemplos:

Só nessa semana, Rihanna estará em dois momentos diferentes no cinema e na TV. No primeiro tem a estreia de Valerian e a Cidade dos mil Planetas, a ficção científica divertida e kitsch de Luc Besson. Ela faz um papel pequeno, mas tem uma cena de dança que pode não tirar o foco da história, mas é linda. E na TV, o Canal Universal finalmente vai mostrar o episódio em que ela entra em Bates Motel como Marion Crane, personagem imortalizado por Janet Leigh no filme Psicose. Tem cena de chuveiro e tudo. É na segunda-feira, dia 7, às 23 horas.

Também nessa semana, com a estreia de Sharknado 5: Voracidade Global (sim pode acreditar!) chegou no domingo, dia 6, às 22 horas, no Syfy. E além dos tubarões passarem pelo Rio de Janeiro (mais essa!), também vai ter muitos nomes famosos da música se divertindo nesse universo tão maluco dos filmes da franquia. Veja só: Clay Aiken,  Olivia Newton-John e sua filha, Chloe Lattanzi, Brett Michaels, e até Charo!

Já na semana passada, todo mundo que foi assistir ao filme de guerra Dunkirk, que está sendo um grande sucesso de bilheteria, ficou surpreso não só com a presença de Harry Styles do One Direction com um dos soldados. E mais ainda, ele é bom ator!

Também em cartaz está em Ritmo de Fuga, que tem uma trilha toda especial que harmoniza cada cena do filme. O baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, é um dos ladrões.

No início deste ano, todo mundo acompanhou o início das filmagens de Nasce uma Estrela, a nova versão musical com Bradley Cooper e Lady Gaga. Depois de suas participações em American Horror Story, onde até chegou a ganhar o Globo de Ouro de melhor atriz, essa agora é um grande desafio para a super-estrela. O filme está programado para estrear em novembro de 2018 nos cinemas.

Outro que também fará uma participação em um filme super esperado é o vocalista do Take That, Gary Barlow, que confirmou que vai aparecer em Star Wars: Os Últimos Jedi. Mas é claro que ele ainda não pode dizer o que vai fazer, né?

É triste rever hoje o episódio de The New Girl de 2014, quando Prince fez uma participação especial na série. Além de jogar pingue-pongue, fazer panquecas para Jess enquanto lhe dá conselhos amorosos, ele ainda cantou com ela Falling in love 2nite. Muito lindo!

Mas é claro que recentemente nenhuma participação foi tão marcante  (rs!) como a de Eddie Sheeran em Game of Thrones. O que era apenas uma brincadeira, acabou dando uma dor de cabeça para o cantor que acabou inclusive com seu perfil nas redes sociais porque todo mundo estava gozando a sua “atuação”. Coitado! Aliás, a participação de cantores e músicos em Game of Thrones como personagens já virou uma tradição. Os integrantes da banda de metal Mastadon foram mortos pelos White walkers; o baterista do Coldplay Will Champion foi um dos músicos que se tornaram assassinos no Casamento vermelho; a banda islandesa Sigur Rós cantou no casamento de Joffrey, onde ele acabou assassinado: e a Of Monsters and Men também tocou na peça de teatro que Arya participou.

Isso tudo sem contar filmes musicais, ou mesmo séries como Glee, Smash, Nashville. E por aí vai...

Confira mais notícias sobre cinema e séries no Blog de Hollywood.

 

Deixe seu comentário: