Os Super-Heróis que vêm por aí depois da Liga da Justiça

Avengers

A estreia do filme da Liga da Justiça essa semana nos cinemas reacende a briguinha boba de defensores dos filmes da Marvel e da DC Comics. Isso inclui mil comparações e a velha história dividindo os filmes entre sérios (DC) e divertidos (Marvel).

Nada pode parecer mais antigo e desatualizado hoje em dia. Todos têm suas virtudes e também seus problemas. Particularmente gostei muito de Liga da Justiça como também de Thor: Ragnarok, que ainda está em cartaz nos cinemas. A verdade é que são filmes feitos para divertir e entreter, e nisso atingem seus objetivos.

Assim, deixe o preconceito (de qualquer lado) para lá, e aproveite os bons momentos de ambos. E também aproveite para já se programar, porque ano que vem tem vários filmes de super-heróis chegando por aí.

O primeiro chega em 15 de fevereiro, com a estreia de Pantera Negra, da Marvel. O personagem foi apresentado a todos em Capitão América: Guerra Civil, e com a atuação de Chadwick Boseman, ganhou a admiração de todos. Nessa nova aventura solo, O Pantera estará de volta a Wakanda para suceder seu pai no trono. O diretor é Ryan Coogler e o elenco tem ainda Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Angela Bassett, entre outros.

Em 12 de abril será a hora de conhecer X-Men: Os Novos Mutantes. Cinco jovens mutantes, que acabaram de descobrir suas habilidades enquanto estavam presos em um estranho lugar, tentam escapar do lugar e de seu passado. O diretor Josh Boone  resolveu dar um clima de terror para o filme, o que certamente será uma novidade no gênero. No elenco estão Anna Taylor- Joy (A Bruxa), Charlie Heaton (Stranger Things) e Maisie Williams (Game of Thrones), além da brasileira Alice Braga.

É claro que, com certeza, o mais esperado de todos é Vingadores: Guerra Infinita, que vai juntar todos os super-heróis do Universo Marvel, inclusive o Homem-Aranha e os Guardiões da Galáxia.  Segundo a Marvel, são 64 personagens principais no filme(!), que ainda irá apresentar pela primeira vez a Capitã Marvel, vivida por Brie Larson. E finalmente Josh Brolin entrará na história como Thanos. Ainda não se sabe nada sobre a história, que terá uma segunda parte em 2019.

O mais irreverente e politicamente incorreto de todos os heróis, Deadpool, ganha sua sequência, que vai chegar aos cinemas em 31 de maio. Aqui Josh Brolin também é o vilão, mas nada a ver com Thanos, já que o universo dos X-Men é totalmente separado daquele dos Vingadores. Aqui ele será Cable. Ryan Reynolds e Morena Baccarin retornam como o casal principal.

As férias de julho terão Homem-Formiga e a Vespa, que vai chegar no dia 5 aos cinemas. O Homem-Formiga pode ser considerado um “primo pobre” dentro do universo Marvel, mas o primeiro filme foi ótimo. E agora essa segunda aventura ainda terá a adição de Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne.  Nela, Hope Van Dyne (Evangeline Lily) e Scott Lang (Paul Rudd) terão que enfrentar uma difícil missão, onde vão descobrir mistérios de seus passados.

Para quem não o conhece dos quadrinhos, Venom é um grande inimigo do Homem- Aranha. E já faz muito tempo que se fala de um filme sobre ele. O filme agora finalmente vai chegar 4 de outubro, mas não espere ver o Homem-Aranha. Não se sabe nada sobre a história, apenas que deverá seguir uma linha de terror, e que Tom Hardy será Venom. O filme ainda tem Jenny Slate, Michelle Williams e Riz Ahmed no elenco.

Todos os super-poderosos X-Men (menos Hugh Jackman) voltam em X-Men: A Fênix Negra, que vai estrear no cinema em 2 de novembro. O filme vai se passar nos anos 90, e vai mostrar como Jean Grey (Sophie Turner) começa a desenvolver os poderes que a destruíram quando ela era Famke Janssen. E os X – Men tem que arrumar um jeito de salvá-la antes que ela destrua o mundo.  Jessica Chastain vai entrar na história, mas aparentemente não como Lilandra, Princesa do Império Shi’ar, como todo mundo esperava.

Para fechar bem o ano, em 20 de dezembro vai estrear o filme solo de Aquaman, com Jason Momoa. Jason, para mim foi o grande destaque do filme da Liga da Justiça. Seu Aquaman é forte, marcante e espirituoso. Em seu filme próprio, ele vai descobrir que é o herdeiro de Atlantis, e o vilão da vez é Patrick Wilson como Orm/Mestre do Oceano. O filme ainda tem Amber Heard (que também está na Liga da Justiça), Nicole Kidman, Willem Dafoe e até Dolph Lundgrem! Com certeza uma interessante despedida para um ano tão heroico.

Deixe seu comentário: