A volta das séries do AXN

quantico

O AXN pode não ser o canal de séries de maior audiência da TV por assinatura. Não tem The Walking Dead, Game of Thrones, Grey’s Anatomy, Supernatural. Mas outro dia, ao fazer o levantamento para uma matéria, cheguei à conclusão que é aquele que eu mais assisto. Castle, que terminou, mas ainda tem deliciosas reprises à tarde assim como CSI, NCIS, Criminal Minds. É claro que também tem umas coisas bem ruins como P.O.L.I.C.I.A. e Investigação Criminal, por exemplo. Mas, segundo informações do canal, a programação o mantém na liderança no Tempo Médio de Permanência dos telespectadores. Seu tempo médio em Total Indivíduos é de 41 minutos*.

Esse número deve ficar ainda melhor na próxima semana, onde o canal fará uma temporada de estreias de suas séries de maior sucesso na faixa das 22 horas. É claro que ainda é preciso diminuir a janela entre a estreia nos Estados Unidos. Afinal, dois meses é muito tempo para um mundo globalizado onde fãs apaixonados conseguem ver os episódios no dia seguinte na internet. É a necessidade urgente da TV por assinatura se reinventar.

Mas a semana de estreias do canal começa já com seu maior sucesso, Criminal Minds na segunda-feira (21). Será a 12ª temporada, e tem um grande atrativo (ou decepção) para os fãs. Afinal, depois de uma briga no meio do set de filmagem, Thomas Gibson, intérprete de Aaron Hotchner, o supervisor da unidade, foi demitido e só vai participar dos primeiros episódios. Mas os produtores também vão trazer de volta Paget Brewster (Emily Prentiss), e Aisha Tyler (Dra. Tara Lewis) começará a fazer parte do elenco regular, que também terá a chegada de Adam Rodriguez, conhecido de CSI:Miami, como o agente Alvez.

Na terça (22) é a vez de NCIS, que também teve uma grande perda em seu elenco. Michael Weatherly (Tony DiNozzo) deixou NCIS no final da 13ª temporada, para estrelar sua própria série (chamada Bull). A desculpa para o personagem foi que ele teria que cuidar de sua filha com ZIva (Cote de Pablo). Tony era o melhor personagem da série e com certeza fará falta. Mas os produtores já contrataram Jennifer Esposito (Blue Blood) para ser a nova agente, e ainda Wilmer Valderrama, para aumentar a equipe, e aparentemente para possibilitar um novo possível-quem sabe romance com a recém separada agente Bishop (Emily Wickersham).

No dia 23 (quarta-feira) chega a quarta temporada de Hawaii- Five-0. A série estava até há pouco tempo no canal A&E. Agora, o AXN está reprisando os episódios anteriores à tarde, mas ainda vai demorar um pouco até conseguir alcançar a temporada que está sendo exibida atualmente nos Estados Unidos, a sétima.  Para quem não sabe, esta é a refilmagem de uma série de enorme sucesso dos anos 60 com o mesmo nome, e segue a história de Steve McGarrett, um oficial da Marinha cujo pai foi assassinado e que voltou ao Havaí para enterrá-lo. A pedido da governadora, ele passa a liderar um time especial com a missão de diminuir a criminalidade na ilha de Honolulu.

 A quarta temporada de The Blacklist chega no dia 24 de novembro, quinta. A ausência de evidências de onde estariam Tom Keen e o bebê Agnes, as surpresas sobre o sequestro da agente Keen e também sobre seu passado, movimentam o novo ano da série.  

A semana de estreias termina com a segunda temporada de Quantico. Para quem não conhece (a primeira temporada está disponível na Netflix), a série segue um grupo de jovens recrutas do FBI. Logo ficamos sabendo que cada um tem uma razão específica para a adesão. Flashbacks detalham suas vidas anteriores, enquanto todos batalham seu caminho através de treinamento na academia em Quantico. No entanto, a série revela uma reviravolta em um flash forward onde um dos recrutas, após se formar na academia, será suspeito de planejar o maior ataque terrorista em Nova York desde os de 11 de setembro de 2001. Só que agora na 2ª temporada, Alex (Priyanka Chopra), depois de ser demitida do FBI, ganhou a chance de se juntar à CIA. Ela estará em uma misteriosa instalação de treinamento da agência, e terá que navegar pelo mundo subterrâneo da espionagem. E, é claro, se envolverá novamente numa conspiração mortal com surpresas chocantes e revelará fatos para os quais ninguém parecia preparado.

Fonte: Ibope/MW PNT – Jan a Out 2016 – prime time (18h-0h) – Rk exclui canais infantis

Deixe seu comentário: