Netflix estreia “House of Cards” com sinal aberto na TV para atrair assinantes

<p>
	House of Cards (Reprodu&ccedil;&atilde;o)</p>

Série original da Netflix, a ótima "House of Cards" chega hoje à TV linear, pelo canal Paramount. Se você ainda não conhece Frank Underwood, essa é sua chance. O primeiro episódio da primeira temporada vai ao ar às 22 horas, e o canal está com sinal aberto para todos os assinantes (canais 158 SD e 658 HD) nas operadoras NET HDTV  e Claro HDTV.

Num caminho inverso ao que estamos habituados a ver, uma produção original de um serviço de streaming vai parar na TV linear. Não é a primeira vez, claro, mas é incomum. Há cerca de dois anos, a FOX pratica essa mesma migração com os esquetes do Porta dos Fundos, mas essa será a primeira produção original da Netflix a chegar a um canal de TV no Brasil - isso já ocorre em outros cantos do planeta, sendo que nos EUA e na França, só para citar dois exemplos, inclui até estreias simultâneas nas duas plataformas (TV e streaming). Por aqui, isso ainda está longe de acontecer. Na Netflix, Frank e Claire Underwood desembarcam novamente em 30 de maio com mais 13 episódios inéditos, já na 5ª temporada.

Ao abrir mais uma sintonia para o super enredo político da Casa Branca, nesses dias de Donald Trump, a Netflix alimenta também uma chance de ganhar novos assinantes, na esperança de que busquem as demais temporadas na sua plataforma, onde tudo está disponível, à espera da 5ª safra da saga.

Com Kevin Spacey e Robin Wright, "House of Cards" aborda o universo político norte-americana, expondo a manipulação do poder.

Confira mais sobre TV e outras telas em TelePadi

Deixe seu comentário: