Silvio mexe na grade antes de sair de férias

<p>
	Silvio Santos concede entrevista para a Folha de S.Paulo <em>(Divulga&ccedil;&atilde;o)&nbsp;</em></p>

Em semana em que nem o rodízio de veículos se faz necessário e alguma desaceleração se mostra inevitável, o SBT tem a solução: mexer na programação de maneira significativa, já a partir dos dias seguintes.

Honrando o termo "Ano Novo", o SBT retira de cena o "Jornal do SBT" e amplia o horário do "SBT Notícias" já a partir desta segunda-feira, 2 de janeiro. O noticiário se estenderá por toda a madrugada, incluindo sábados e domingos. De segunda a sexta, a proposta vale entre o fim do "The Noite com Danilo Gentili" até 8h da matina. O formato tem sido testado ao longo deste semestre. Não deixa de ser curioso que o SBT não se abale pelas grandes coberturas ao vivo, quando todas as emissoras estão debruçadas sobre os fatos do momento, mas ofereçam informação quando todas as concorrentes na TV aberta estejam "dormindo". Isso, é claro, até as 5h da matina, quando a Globo inicia o "Hora 1", seguida pela Record, uma hora depois.

A quebra da informação vem de maneira brusca: a partir das 8h, entra no ar o "Fofocando", com Leão Lobo, Homem do Saco, Mamma Bruscheta e Mara Maravilha. O programa deixa a faixa das 13h45 para ser reduzido a meia hora, em horário sem confrontos do gênero. Em vez de enfrentar "A hora da Venenosa", de Fabíola Reipert, com Reinaldo Gotino e Renato Lombardi, da Record, o SBT procura um vácuo na grade da concorrência quanto ao gênero em questão. Fofoca que é fofoca começa cedo. E já que dispõe do fofoqueiro-mor na equipe, o jornalista Léo Dias, por que não explorar na primeira oportunidade as intrigas publicadas por ele no jornal "O Dia"?

Na vaga que antes cabia ao "Fofocando", entrará ele, o curinga de todas as horas do SBT, Chaves. "Clube do Chaves" com os melhores momentos de Roberto Bolaños, fica com a faixa, na esperança de bater a produção da fofoca da Record e a autopromoção da Globo com seu "Vídeo Show". O início das tardes de segunda a sexta, diga-se aqui, tem sido a faixa de maior disputa nos chamados dias úteis para a TV aberta.

E o "Primeiro Impacto", de Dudu Camargo, pupilo da temporada do patrão, Silvio Santos? Bem, o "Primeiro Impacto" some como título, mas Dudu, não desanime, continua lá. Ele apresentará o "SBT Notícias" na faixa das 6h às 7h15.

Saiba mais sobre televisão e outras telas no TelePadi

 

Deixe seu comentário: